terça-feira, 28 de setembro de 2010

João Alves tenta invadir o HUSE

O candidato ao governo de Sergipe, João Alves Filho (DEM), causou um grande tumulto na porta do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na tarde de quinta-feira, 23. Ao tentar entrar na unidade de saúde, ele foi impedido por funcionários e ameaçou pedir ordem judicial para ter acesso ao local. “Eu quero entrar. Eu sou cidadão não, eu sou muito mais que cidadão. Eu sou candidato a governador”, disse João Alves na porta do HUSE.

Junto com ele, o candidato ao Senado Emanuel Cacho (PPS) e o vereador Nitinho(DEM) chegaram a agredir um jornalista que estava filmando o tumulto, tapando a câmera com a mão.








Link: http://www.youtube.com/watch?v=ZmV0LzSMqUA&feature=player_embedded

Fonte: Ne Notícias

1º Meeting das Ciências Desportivas de Sergipe


De 21 a 23 de outubro de 2010, o Hotel Parque dos Coqueiros recebe o 1º Meeting das Ciências Desportivas de Sergipe. O evento tem como objetivo promover conhecimentos sobre a importância da prática constante de uma atividade física bem planejada, para quem deseja ter uma vida mais saudável.

Com minicursos e palestras em sua programação, o Meeting apresentará o que há de mais moderno em estudos sobre o esporte de alto rendimento e a promoção da saúde. A intenção é também discutir o papel do esporte enquanto fator de inserção social.

Entre os mais de 20 palestrantes já confirmados estão profissionais e atletas de alto nível de diversas áreas esportivas e de atuação nacional e internacional, a exemplo do ex-tenista e ex-técnico da Seleção Brasileira de Tênis da Copa Davis, Fernando Meligeni, campeão profissional em Bastad (Suécia, 1995), Pinehurst (EUA, 1996), Praga (CZE, 1998) e vencedor do PanAmericano de Santo Domingo, em 2003.

“Além de Meligeni, o 1º Meeting das Ciências Desportivas de Sergipe traz a Aracaju médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos que atuam ou já atuaram em órgãos como a Seleção Brasileira de Futebol; Comitê Paraolímpico Brasileiro; Confederação Brasileira de Triathlon; Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte; que têm trabalhos desenvolvidos em eventos esportivos como Olimpíadas e Jogos Panamericanos e em grandes equipes de futebol como São Paulo, Palmeiras e Atlético Mineiro”, explica Mário Eugênio, um dos organizadores do evento.

Os congressistas receberão certificado de extensão de 20 horas, podendo ainda ampliar a carga horária com a participação nos minicursos. As inscrições podem ser feitas no sitewww.meetingaracaju.com ou no estande do evento montado no Shopping Jardins. O preço está promocional somente até o dia 8 de outubro. Mais informações pelo telefone (79)3225-7197.

Serviço:
O que: I MEETING DAS CIÊNCIAS DESPORTIVAS DE SERGIPE.
Quando: De 21 a 23 de outubro de 2010.
Onde: Hotel Parque dos Coqueiros, Orla de Atalaia, Aracaju/SE.
Quem: Diversos profissionais e atletas de alto nível de diversas áreas esportivas e de atuação nacional e internacional.
Informações: www.meetingaracaju.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pesquisa IBOPE para as eleições em Sergipe

TV Sergipe divulga pesquisa Ibope para governo e senado em Sergipe

O SE TV 2ª edição divulgou nesta quinta-feira, 23, a segunda pesquisa Ibope encomendada pela TV Sergipe sobre a intenção de votos para o Governo do Estado e para o Senado. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro em 35 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 812 eleitores.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe e protocolada no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. TER/SE 12322/2010 - TSE 31714/2010

Governo
Marcelo Deda, do PT, tinha 48% das intenções de votos, agora tem 51%.
João Alves Filho, do DEM, tinha 32% das intenções de voto, agora tem 31%.
Vera Lúcia, do PSTU, tinha 1% das intenções de voto, agora tem 0%.
Brancos e nulos eram 7%, agora são 5%.
Indecisos eram 11%, agora são 12%.
A candidata Avilete Cruz tinha 0% e agora tem 1%
Os candidatos Leonardo Dias, do PCB; Pr. Arivaldo, do PSDC; e Henrique, do PRTB não atingiram 1% das intenções de votos.

Senado
Valadares, do PSB - tinha 35% das intenções de voto e agora tem 41%.
Albano Franco, do PSDB - tinha 34% e agora tem 35%.
Eduardo Amorim, do PSC - tinha 25% e agora tem 38%
Machado, do Dem - tinha 7% e agora tem 13%.
Antonio Leite, do PV, tem 2%.
Emanuel Cacho, do PPS, 4%.
Gugu Liberato, do PRTB, 1%.
Atamário Cordeiro, do PSOL, 1%.
Brancos e nulos eram 17%, agora são 8%.
Indecisos eram 54% e agora são 45%.

João Augusto Nascimento, do PSDC; Professor Lula, do PCB; Paulinho da União-Tur, do Psol; Professor Marques, do PCB e Leandro, do PSTU, não atingiram 1%. A candidata Lurdinha, do PSTU não foi citada. Doze por cento dos eleitores citaram apenas um candidato.

Fonte: emsergipe.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CNBB apela pelo voto ético, esclarecido e consciente nas eleições de outubro



Os bispos advertem ainda que é necessário superar “possíveis desencantos” com a política ao escolher “pessoas comprometidas”
17/09/2010 - 15:42



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota reiterando o apelo pelo “voto ético, esclarecido e consciente” nas eleições de outubro. Os bispos advertem ainda que é necessário superar “possíveis desencantos” com a política ao escolher “pessoas comprometidas”. Os religiosos afirmam ainda que incentivam que todos assumam o papel de cidadãos que pensam em melhorar o Brasil.
“Incentivamos a que todos participem e expressem, por meio do voto ético, esclarecido e consciente, a sua cidadania nas próximas eleições, superando possíveis desencantos com a política, procurando eleger pessoas comprometidas com o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana”, diz a nota.
Em seguida, o documento acrescenta ainda que: “Em particular, encorajamos os leigos e as leigas da nossa Igreja a que assumam ativamente seu papel de cidadãos colaborando na construção de um país melhor para todos”. A nota é assinada pelo presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, pelo vice-presidente dom Luiz Soares Vieira, e pelo secretário-geral da instituição, dom Dimas Lara Barbosa.
A CNBB informou que a declaração da conferência é resultado da “consonância com a missão histórica” que segue a tradição de apresentar “princípios éticos, morais e cristãos fundamentais para ajudar os eleitores no discernimento do seu voto visando à consolidação da democracia entre nós”.
Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Maior Ficha Suja do Brasil - Jackson Barreto




Fonte do vídeo: http://www.fichalimpaja.com/video/o-maior-ficha-suja-do-brasil ou se preferir
http://www.youtube.com/watch?v=kr1GmF_NyKI&feature=player_embedded#!

Presidente da Petrobras visita produção de girassol em Sergipe



Miguel Rosseto vai nesta quinta-feira, 16 aos municípios de Frei Paulo e Poço Redondo verificar a produção de girassol que está em fase de colheita
15/09/2010 - 18:44



Girassol está sendo introduzido pela empresa no semiárido (Foto: Arquivo Infonet)
O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, visitará na manhã desta quinta-feira, 16, produtores de girassol que participam do Programa de Suprimento Agrícola da empresa, nos municípios de Frei Paulo e Poço Redondo. A produção está em fase de colheita.
O executivo conhecerá também a Fazenda Experimental da Embrapa, parceira no desenvolvimento de tecnologias agrícolas. A Petrobras Biocombustível trabalha com sementes desenvolvidas pela Embrapa, que vem apresentando boa produtividade junto aos agricultores.
O girassol está sendo introduzido pela empresa no semiárido, região na qual a empresa opera três usinas de biodiesel. A estratégia da empresa com a difusão do girassol junto à agricultura familiar visa à manutenção do Selo Combustível Social, que garante a participação no mercado de biodiesel, e a obtenção de matéria-prima para o programa de Suprimento Agrícola da empresa
Fonte: Ascom/ Petrobras

Governo paga inscrição de 5 mil alunos na UFS

As secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a da Educação (Seed), firmam nesta quarta-feira um termo de cooperação técnica que viabiliza o pagamento da taxa de inscrição dos 5 mil alunos do Pré-universitário para o vestibular 2011 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A iniciativa permitirá o repasse de R$ 250 mil em recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecep) para a Seed, que fará o encaminhamento junto à UFS.

A solenidade acontecerá no salão Atalaia do Centro de Convenções, às 19 horas, e contará com a participação do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, e dos alunos que fazem parte do curso pré-universitário da SEED. De acordo com a secretária da Inclusão Social, Maria Luci Silva, a iniciativa é um grande esforço do Governo para possibilitar a realização do sonho de muitos estudantes.


O Governo de Sergipe trabalha incessantemente para oferecer uma educação de qualidade a todos os cidadãos, independentemente da sua situação social. É nosso papel incluir os alunos e ofertar melhores condições para que os estudantes da rede pública estadual entrem na universidade, concluam o curso e possam ingressar com competência no mercado de trabalho, destacou a secretária, que também estará presente no evento.


Segundo a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE/Seed), Maria Zelita Batista Brito, é fundamental para o Estado que todos possam oportunidade a todos os alunos matriculados no Pré-Universitário/SEED o direito de participar do processo seletivo promovido pela Universidade Federal de Sergipe.


O programa tem sido muito relevante para a grande ampliação das aprovações nos últimos vestibulares. Isto porque o curso adota uma metodologia ajustada aos conteúdos programáticos exigidos pelas instituições de ensino superior, além de oferecer uma série de simulados que permitem aos estudantes uma preparação mais adequada aos exames seletivos, especialmente da UFS, observou a professora.


O Banco do Estado de Sergipe (Banese) também é parceiro da iniciativa e vai premiar com um total de R$ 20 mil em cadernetas de poupança os 10 alunos do Pré-Universitário e os 10 alunos do Ensino Médio Regular que mais pontuarem no concurso vestibular 2011.

Aprovações - Em 2010, um total de 3.172 alunos da rede pública estadual de ensino foi aprovado nos concursos vestibulares. O número superou a quantidade de aprovados em 2009, quando 2.242 estudantes conquistaram o direito de estudar numa universidade.
Dos aprovados, 2.223 passaram no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e 949 em outras instituições de ensino superior. Depois de duas décadas, 18 alunos da rede estadual conquistaram uma vaga no curso de Medicina. Foram aprovados ainda na UFS, 15 alunos para o curso de Odontologia, 29 para o curso de Enfermagem e 26 para o curso de Direito.



Fonte: Jornal O dia

Antigo Clube Municipal de Poço Verde será leiloado nesta sexta


Antigo Clube Municipal de Poço Verde será leiloado nesta sexta

Foto: AssessoriaO leilão será realizado no local, a partir das 10horas (Foto: Assessoria)
Na próxima sexta-feira (17) acontece o leilão do prédio onde funcionava o Clube Municipal da cidade de Poço Verde. O imóvel, que está sendo leiloado pela prefeitura da do município, possui uma área total é de 734,33 m² e está avaliado em R$ 600 mil. O evento será realizado a partir das 10h no próprio prédio, que fica localizado na rua Epifânio Dórea, 07, Centro de Poço Verde.
De acordo com o edital, o interessado deve disponibilizar 10% de sinal no ato da arrematação, sendo 5% de comissão do leiloeiro, e 5% de caução da prefeitura. Até o dia seguinte, a complementação de 95% referente à compra do imóvel. Despesas de transmissão de compra e venda serão por conta do comprador.

Mais informações podem ser obtidas na Noli Leilões, situada na rua Laranjeiras, 852, em Aracaju ou pelo site www.nolileiloes.com.br.Telefones para contato: (79) 3214-4888/3214-1221/9948-9149.

Com informações da Assessoria
Fonte: Atalaia agora

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DÉDA DIZ QUE MELHOR PESQUISA É A VOZ DO POVO PEDINDO PARA ELE FICAR

O governador Marcelo Déda, candidato à reeleição pelo PT, disse nesta sexta-feira (10) que o resultado da pesquisa do Ibope, que o colocou 16 pontos à frente do seu principal adversário, João Alves Filho (DEM) o deixa feliz. Acha, entretanto, que pesquisa é uma referência para que tenhamos a certeza que estamos no rumo certo, e só: “mas é a voz das ruas que diz que o povo não quer voltar para o passado”.



Déda respondeu a perguntas enviadas pelo Faxaju Online, assim como fez o candidato do DEM ao Governo do Estado, João Alves Filho, cujo material foi publicado segunda-feira (06), com o mesmo destaque.

Marcelo Déda admitiu, na entrevista, que o seu Governo tem falhas: eu não sou perfeito”. Mas considera que avançou muito em relação ao que era antes em todas as áreas: “não tenho medo nenhum em fazer comparativos, até porque as coisas não eram nenhuma maravilha antes de mim”, disse.

O governador fala sobre a Segurança: “nossa obrigação é garantir a segurança da sociedade e isso nós estamos fazendo”, embora ache que precise melhorar. E sobre a Saúde: “temos muitas coisas prontas, outras em fase de conclusão e que quando estiverem em pleno funcionamento, irão colocar a Saúde pública de Sergipe em um patamar muito mais elevado, eficiente e com capacidade de resolução dos problemas da nossa gente”.

Fonte: Faxaju

Goleiro comemora defesa antes da hora e se dá mal


Pelas oitavas da Copa do Rei, no Marrocos, uma cena engraçadíssima ganhou o mundo: em uma disputa de pênaltis entre o Maghreb de Fès e o FAR de Rabat, o goleiro do segundo aprendeu da pior forma possível que não basta só defender a penalidade, mas também comemorar na hora certa.
Khalid Askri saltou bem para pegar a cobrança do jogador do Maghreb. Cheio de si, levantou rapidamente e foi comemorar com a galera. Bateu no peito, deu beijo no escudo do clube... mas tinha um pequeno problema: a bola não tinha parado de se mover, e foi morrer dentro do gol!
Além da gafe, o goleirão teve que engolir a eliminação do FAR por 7 a 6. Que dureza de lição, hein? Assista ao vídeo com a jogada logo abaixo!




Fonte: Yahoo

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A Solidariedade Toca Aqui...Portal GloboRadio e Planeta Voluntários iniciam parceria virtual


O Portal GloboRadio criou uma rádio exclusiva para o site planeta voluntários com músicas de artistas engajados ou com mensagens por um mundo melhor. Na lista estão U2, Gilberto Gil, Michael Jackson entre outros artistas. O objetivo é criar uma trilha sonora temática para quem navega no site entrar no clima das causas sociais. O banner do Portal também vai ter um destaque especial no planeta voluntários e vice-versa.
 O Portal GloboRádio reúne as rádios tradicionais Beat98, CBN, BHfm e Rádio Globo, além de outras 40 emissoras temáticas e as online Multishow FM, Globo FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto. Assim, os internautas acessam notícias, especiais musicais , promoções e interagem com as emissoras pelas redes sociais.
 O Planeta Voluntários é um site não governamental, apartidário e ecumênico, criada em maio de 2009 por iniciativa do empresário Marcio Demari, da empresa Demari & Ferreira, sediada em Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda;a missão é a de conectar pessoas, que, através da transformação pessoal e social, destinam-se a construir uma solução justa, pacífica e sustentável para o mundo, refletindo a unidade de toda a humanidade. O site conta com uma Rede Social que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas, sendo um elo entre elas.
PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !
A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil
Bárbara Ferraz
Agência de Notícias do Terceiro Setor

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Santa Rosa participa de projeto contra as drogas


Por Luiza Sampaio
O município de Santa Rosa de Lima, distante 40 km de Aracaju, buscou uma nova arma de combate às drogas e a violência, através da participação no Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, desenvolvido pela Polícia Militar de Sergipe.
A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Assistência Social, preocupada com alto índice de criminalidade que assola o estado. “Somos um município pequeno, muito próximo da capital, onde a população em sua maioria é de baixa renda. Isso facilita que as drogas e a violência cheguem até nós”, acredita a secretária, Gilná Xavier.
“Hoje demos o primeiro passo com a apresentação do projeto à comunidade. Agora vamos organizar os próximos encontros para darmos continuidade aos trabalhos”, completa a secretária, que explica ainda que o Proerd visitará a população de Santa Rosa uma vez por semana, durante um trimestre letivo.
Segundo ela, o objetivo da administração municipal é de trabalhar com a prevenção. “Por isso chamamos o programa, pois ele trabalha com essa conscientização. Queremos mostrar aos nossos jovens que há outro caminho, outra possibilidade para o futuro deles”, revela Gilná.

Proerd – O programa desenvolvido pela Polícia Militar existe há nove anos e envolve professores, alunos, pais e comunidade, tanto em escolas públicas quanto em instituições particulares. O objetivo é ensinar mecanismos de segurança na prevenção às drogas e à violência aos adultos e jovens.
O curso é desenvolvido por instrutores-policiais militares, que conversam com os participantes sobre como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões dos dia-a-dia, resistir às pressões dos colegas e amigos, enfim, como seguir por outro caminho que não o das drogas.
O Proerd tem alcançado resultados extremamente positivos, principalmente nas famílias que participam do projeto, onde os pais relatam o despertar de um diálogo aberto e franco sobre a questão das drogas com seus filhos.  

Laranjeiras é o primeiro município a implantar a nota fiscal eletrônica


Por Diego Góes.
 
Mais um investimento aplicado no município de Laranjeiras. É a modernidade em conjunto com a eficiência de uma administração, que só vislumbra o bem-estar da coletividade. Neste mês de setembro, Laranjeiras avança mais alguns passos com a implantação da nota fiscal eletrônica.

Junto a esse instrumento, surgem alguns benefícios para a sociedade como a redução de custos de impressão, redução do consumo de papel, com impacto positivo no meio ambiente, incentivo ao comércio eletrônico e ao uso de novas tecnologias. Além disso, deve haver a padronização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas, surgimento de oportunidades e negócios, e empregos na prestação de serviços ligados à nota fiscal eletrônica.

Para a administração tributária, este benefício significa o aumento na confiabilidade da nota fiscal, melhoria no processo de controle fiscal, diminuição da sonegação e possível aumento da arrecadação. Com esse espírito inovador e empreendedor, a administração municipal coloca Laranjeiras como o primeiro município do Estado de Sergipe a implantar a nota fiscal eletrônica. 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Combustíve ficou mais barato em SE



Gasolina vendida em Sergipe teve uma queda de -0,15% em Agosto, comparado com mês de Julho de 2010
01/09/2010 - 11:59


Levantamento feito pelo Dieese mostra que o preço médio da gasolina vendida em Sergipe teve uma queda de -0,15% em Agosto, comparado com mês de Julho de 2010. No acumulado do ano de 2010 os preços caíram em -0,65%. Nos últimos 12 meses os preços da Gasolina nos postos sergipanos tiveram um crescimento de 0,19%; em Agosto o preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 2,5850.
Álcool hidratado
O preço médio do Álcool Hidratado vendido em Sergipe teve um aumento de 1,64% em Agosto comparado com mês de Julho de 2010. No acumulado do ano de 2010 os preços aumentaram em 3,27%; nos últimos 12 meses os preços do Álcool Hidratado nos postos sergipanos tiveram um crescimento de 8,54%. Em Agosto o preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 1,924, correspondendo a 74,43% do preço da Gasolina, o que mostra que em Agosto não foi vantajoso para os sergipanos que utilizaram o combustível.
Diesel
O preço médio do diesel vendido em Sergipe teve uma queda de -0,15% em Agosto, comparado com mês de Julho de 2010. No acumulado do ano de 2010, os preços caíram em -0,45%; nos últimos 12 meses os preços do diesel nos postos sergipanos tiveram uma queda de -1,0%. Em Agosto o preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 1,9850.
Preços do GNV
O preço médio do GNV vendido em Sergipe teve um aumento de 0,38% em Agosto, comparado com mês de Julho de 2010. No acumulado do ano de 2010 os preços caíram em -0,05%; nos últimos 12 meses os preços do GNV nos postos sergipanos tiveram um crescimento de 4,81%. Em Agosto o preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 1,860.

GLP

O preço médio da GLP vendida em Sergipe não teve alteração  em Agosto comparado com mês de Julho de 2010, no acumulado do ano de 2010 os preços caíram em -0,09%, nos últimos 12 meses os preços do GLP nos postos sergipanos tiveram um crescimento de 5,50%, em Agosto o preço médio praticados nos postos sergipanos foi de R$ 34,92.


Fonte: Dieese

Professor de escola municipal é preso acusado de pedofilia


A equipe do Departamento de Grupos Vulneráveis (DAGV) prendeu na manhã desta quarta-feira (01), em flagrante, o professor José Reginaldo dos Santos, sob a acusação de pedofilia.
Na casa do acusado, que leciona na escola Olga Benário, no bairro Santos Dumont, a polícia encontrou vídeos e fotos com crianças. O professor ensinava para alunos da 1ª e 2ª série do ensino fundamental, mesma faixa etária das crianças que estavam nas imagens apreendidas com o acusado.
O professor será apresentado na tarde desta quarta, na DAGV, onde o delegado Alessandro Vieira irá esclarecer detalhes sobre o caso.
atalaia agora

Homem espanca ex-mulher em via pública


Na noite de terça-feira, (31), Marise Carolina Seixas de 30 anos foi espancada pelo ex-marido Rogeres Ney Figueiredo de 39 anos em via pública e na presença do filho de 8 anos, no conjunto Jessé Pinto Freire, bairro Ponto Novo em Aracaju. Ela foi socorrida por populares que testemunharam o fato.
Segundo a mãe da vítima, Carolina teria ido pegar o filho de oito anos na escola Americano Batista situada na avenida Saneamento. "A caminho de casa ela foi surpreendida pelo ex-marido que a espancou em via pública e na presença do meu neto. Ele é filho do casal. Minha filha ficou com o rosto todo ensangüentado, cheio de hematomas e desacordada", disse Sônia Seixas.
Ela também explicou que o ex-marido da filha chegou a estuprá-la meses atrás. "Ele foi preso, passou dez dias na cadeia e em junho ele foi solto. Pensávamos que tinha aprendido a lição, mas já vi que não, porque depois de tanto tempo sem aparecer, ele veio procurar a minha filha de novo. Ele planejou espancar minha filha, na certa teria perseguido ela. Rogeres não se conforma com a separação.Sônia Seixas também relatou que o motivo da filha pedir a separação foi o fato de o ex-marido ser acomodado.
Marisa foi encaminhada para o hospital de Urgências de Sergipe, ficou desacordada por horas e na manhã desta terça (31), acordou consciente e passa bem.
atalaia agora

Usuarios online