segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Estádio Presidente Médici em Itabaiana coloca vida de espectador em risco por falta de para-raios











Com a proximidade das trovoados no agreste sergipano, cresce a expectativa quanto aos raios que costumam atingir a região. Locais descoberto e desprotegido de equipamento de segurança adequado, como para-raios, são vulneráveis a esse fenômeno da natureza.

Um grande exemplo disso é o Estádio de Futebol Presidente Médici em Itabaiana. Em 2010, o Governo Estadual, através da secretária de Estado do Esporte e do Lazer investiu cerca de R$ 2.089.575,18 para reformar e ampliar a referida praça esportiva.

A capacidade de público no estádio subiu de cinco mil para mais de 11 mil espectadores, além disso, sofreu adequações para receber partidas oficias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aconteceu também instalação de placar eletrônico, 204 cadeiras, alambrado, sanitários e rampas portadores de necessidades especiais, troca de refletores das seis torres, entre outras benfeitorias.

Mas, apesar de todo esse investimento, esqueceram-se da instalação de para-raios colocando em risco a vida de jogadores, torcedores, profissionais da imprensa, vendedores e demais pessoas presentes no estádio.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Itabaiana farão uma vistoria no estádio. A visita está agendada para a próxima quarta-feira (30).

Caso seja constatada a falta de para-raios, o estádio poderá ser interditado até que sejam feitas as instalações dos equipamentos. A medida é para aumentar a segurança de quem for ao Presidente Médici.


Por Ed Carlos, Diário do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online