Por Aparecido Santana

O protesto é contra a decisão da prefeitura que, autorizou o reajuste da tarifa do transporte coletivo de R$ 1,95 para 2,10. A medida pegou os aracajuanos de surpresa e grupos liderados por estudantes contestam a decisão
A manifestação está sendo organizada por entidades formadas pelos grupos: MST, USES, MOTU, Associações bairros, Grupo Mexa-se, PSOL, PSTU, ANEL, MPL, ENECOS, CACAM, CUT, CONLUTAS, SINDICAGESE, SINDICAM, DCE/UFS, ASSEMBLÉIA POPULAR, Conselho de Residentes/UFS, os grupos formaram o movimento Frente em defesa do transporte público.
O Movimento Passe livre surgiu em Salvador em 2003 quando milhares de jovens, liderados por estudantes fecharam as vias públicas, protestando contra o aumento da tarifa. Durante os 10 dias de manifestação, a cidade ficou paralisada. O evento foi tão significativo que se tornou um documentário, chamado “A Revolta do Buzu”, de Carlos Pronzato.
O movimento frente em defesa do transporte público está liderando a assinatura de um abaixo assinado que está circulando nos bairros, além da redução da tarifa o movimento reivindica a abertura de um debate amplo e democrático sobre o transporte público na grande Aracaju.
Fonte: Sergipe em Destaque
Nenhum comentário:
Postar um comentário