Confira os slides apresentados durante a audiência.
O reitor disse que a UFS hoje tem 973 docentes e que, em breve, vai passar a marca dos mil professores efetivos, mais do que o dobro existente em 2005, que era 476. Quanto às obras, foram concluídas 17 em 2009, e 52 novas obras estão para ser licitadas em 2010. Segundo o reitor, a UFS enfrenta dificuldades com as empresas que ganham as licitações, porque elas não têm fôlego para tocar o serviço, o que causa atraso na entrega ou até mesmo a interrupção dos trabalhos.
Durante três rodadas, os representantes estudantis apresentaram suas demandas, e o reitor se manifestava ao final de cada rodada, respondendo aos pontos questionados. Entre os principais problemas apontados pelos alunos em seus cursos, estavam a ausência de espaço físico, a carência de laboratórios, a falta de professores, entre outros itens, como a insatisfação com o restaurante universitário. Os estudantes também criticaram a adesão da UFS ao Reuni, Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.
Ao final da audiência, por solicitação do reitor, os estudantes apresentaram por escrito suas demandas e propostas. O reitor as recebeu, e após analisar os pedidos, irá se pronunciar também por escrito sobre os pontos levantados.
Ascom
comunica@ufs.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário