Na saudação inicial, o vereador Matos na saudação destacou que D. Henrique, já na sua primeira visita à Câmara demonstrou preocupação em relação ao avanço das drogas, principalmente o crack que assola a juventude e como a Casa estava tratando a questão. "Sinto-me honrado em partilhar, juntamente com o presidente Emmanuel, demais colegas e a população de Aracaju, da entrega deste título de cidadania a este grande representande na nossa Igreja Católica", disse o vereador.
Emmanuel Nascimento falou o porque da homenagem."Quando Dom Lessa chegou aqui, eu também concedi o Título de Cidadão Aracajuano, para lhe dar as boas vindas e agora estamos concedendo a D. Henrique. É uma forma de reconhecer o trabalho e proporcionar uma aproximação entre a Câmara e a Igreja. D. Henrique é um homem do povo e com a presença dele aqui, o Poder Legislativo fica mais fortalecido, mais compactuado".
A Sessão Solene de entrega de título a Dom Henrique foi prestigiada pelo governador Marcelo Déda (PT), o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), o deputado federal Iran Barbosa (PT), o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), professor Ailton Ribeiro, o reitor do Seminário Maior de Aracaju, padre Anderson Pina, além de vários sacerdotes e representeantes da sociedade.
Por Nailton Andrade e Alexandra Brito
Fotos: Alberto Dutra
Nenhum comentário:
Postar um comentário