quinta-feira, 17 de março de 2011

O clima esquenta com vistas para as Eleições 2012 em Aparecida-SE

É hora de começar a pensar, ou ainda é cedo?


O gosto pela política é uma tradição que torna as conversas mais atraentes em pequenas cidades sergipanas, e em Aparecida a situação não é diferente, mais de um ano antes das eleições 2012 e já se fazem várias cogitações sobre a sucessão do Executivo. Nas eleições de 2008, Antônio Muniz (PMDB) apoiado pela ex-prefeita Verônica (PMDB) venceu as eleições sobre seu irmão Paulo Muniz (PDT).

Durante a formação do secretariado, o eleito prefeito Antônio Muniz nomeou alguns nomes ligados à ex-prefeita Verônica, como a própria na secretaria de Assistência Social e seu esposo Antônio Andrade na Secretaria de Saúde. Mas com poucos meses depois, esses nomes foram substituídos por pessoas da família do então prefeito Antônio Muniz, caracterizando um racha entre os grupos.
Nas eleições 2010 a ex-prefeita e o atual prefeito Antônio Muniz apoiaram Pastor Mardoqueu para Deputado Estadual, no entanto, Tonho Muniz apoiou Rogério Carvalho para deputado Federal e a ex-prefeita apoiou Pastor Heleno, ficando mais nítido o racha entre os grupos.
Diante do possível racha entre os peemedebistas, a disputa para Federal foi bastante disputada em Aparecida e o candidato da ex-prefeita obteve a maioria dos votos. Com atual realidade o atual prefeito Tonho Muniz deve ir à reeleição contra a ex-prefeita, Verônica, ainda há rumores de que Paulo Muniz estará no mesmo grupo de seu irmão Tonho, nas próximas eleições.

Nas eleições para Presidente da Câmara houve novas reviravoltas. Com o apoio de Tonho Muniz, o vereador José Lima (PPS) foi eleito como chefe da casa, com voto da grande maioria dos vereadores, com exceção de Humberto (PSB), Gilson dos Correios (PDT) e Totô (PMDB).
A disputa para Vice-Prefeito também deverá ferver, Erinaldo da Cruz (PT) atualmente vice, irá brigar para manter-se no cargo; o Vereador Sibido também já fez questão de anunciar que lutará pelo cargo nas próximas eleições. Entre outros nomes que podem entrar na briga pelo cargo é o atual Vereador Gilson do Correios, e o ex-prefeito Paulo Muniz.
Aparecido Santana. www.seagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online