Grande maioria das pessoas que almoçaram no Restaurante Universitário da Universidade Federal de Sergipe (RESUN), nesta quarta-feira (16/03) teve surto de diarréia. Já é a segunda vez nos últimos dois anos, que o almoço do RESUN da UFS provoca a endemia.
Diversas pessoas sofreram do mesmo sintoma após almoçar no RESUN da UFS, a diarréia comprometeu a saúde de diversas pessoas. O aproveitamento de alimentos de outros dias pode ter sido o fator que motivou a doença.
Construído em 1980, o RESUN atende um grande número de estudantes da UFS no Campus de São Cristóvão, mas a qualidade da alimentação não atende as mínimas condições higiênicas para manter-se atendendo a comunidade universitária. A estrutura do restaurante passa por um momento bastante crítico, as últimas reformas foram realizadas em Novembro de 98 e Janeiro/2008.
Givanilson Gouveia, aluno de Geologia da UFS foi um dos universitários que sofreu com a endemia provocada pela alimentação do RESUN. “O surto de diarréia do RESUN foi a recepção dos calouros que estão entrando na universidade, varias pessoas que se deliciaram do almoço da ultima quarta, passaram boa parte da noite no banheiro suando, não pelas altas temperaturas do clima tropical aracajuano, mas com muita dor na barriga. Sem sobra de dúvidas essa foi uma das maiores calouradas da historia da UFS”, desabafa Givanilson. Por Aparecido Santana. (www.seagora.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário