O crime aconteceu no dia 22 de março de 2010, em uma estrada de acesso ao povoado Pé do Veado, em Itabaiana (SE).
O julgamento aconteceu no Fórum Maurício Graccho Cardoso e foi presidido pelo Juiz Dr.º Paulo Teles Barreto.
Por terem sidos considerados culpados os réus, Maria Sônia de Melo, autora inletectual do homicídio, e Ronaldo Mota dos Santos, executor do crime, foram sentenciados pelo júri, respectivamente, a 18 anos e seis meses e 16 anos e seis meses de prisão, ambos em regime fechado.
A decisão do júri, formado por quatro homens e três mulheres, quando foi anunciada pelo juízo já passava das 20 horas.
Familiares, amigos e diversos profissionais da imprensa de Itabaiana e do Estado da vítima acompanharam o julgamente por todo o dia.
O crime
Por isso, os dois combinaram de atrair Jaqueline com a promessa de quitar o débito. Após arquitetar o crime, Maria Sônia foi à casa de Jaqueline e as duas saíram de Malhador, no carro da vítima, um veículo Corolla, de cor azul, com destino à Itabaiana.
Depois de matarem a comerciante, Maria Sônia se dirigiu a um supermercado da cidade para fazer compras, enquanto Ronaldo Mota sumiu com o carro da vítima.
Maria Sônia de Melo foi detida na mesma noite do crime e Ronaldo Mota dos Santos foi preso na manhã do dia 23 no bairro Riacho Doce. Já o veículo da vítima foi encontrado queimado na manhã do dia 24, no município de Carira (SE).
Fonte: Gilsondeoliveira.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário