quinta-feira, 12 de julho de 2012

Prefeitura de Malhador começa a emitir carteira de identidade

A Prefeitura de Malhador começou nesta quinta-feira 12 de julho de 2012, a oferecer para a população a confecção de carteira de identidade. Esse é o mais novo serviço da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Trabalho (SMBEST). Além desse novo serviço, a Prefeitura de Malhador já realiza há alguns anos a emissão de carteiras de trabalho e reservistas (Alistamento Militar). 

Para que o serviço de emissão de carteira de identidade chegasse a Malhador, primeiro foi firmado um convênio entre a Prefeitura com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Em seguida, uma equipe da SMBEST passou por um processo de treinamento que durou aproximadamente dois meses. 

Funcionários da secretaria. Edenio (sentado) Alex (em pé). fazendo o atendimento
Funcionários da secretaria. Edenio (sentado) Alex (em pé). fazendo o atendimento

Segundo José Edenio dos Santos, funcionário da secretaria, o convênio firmado terminará em 2014. De acordo com Alex Mendonça aproximadamente 20 municípios cidade emitem carteiras de identidade.

População aguardando atendimento.
População aguardando atendimento.

Os moradores podem tirar à primeira ou segunda via do documento na sede da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Trabalho, localizada na Rua José Sá Barreto no horário de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

Documentos necessários

Primeira Via

Certidão de Nascimento ( original e Xerox)

Duas fotos (3x4) recentes e sem data

Segunda Via

Carteira de Identidade (Original ou Xerox legível da mesma do estado de Sergipe)

Duas fotos (3x4) recentes e sem data

SOLTEIRO - Certidão de Nascimento (original ou Xerox autenticada).

CASADOS - Certidão de Casamento (original ou Xerox).

SEPARADOS JUDICIALMENTE OU DIVORCIADOS - Certidão de Casamento com a respectiva averbação judicial original e legível.
VIÚVOS - Certidão de Casamento original e de óbito (original ou Xerox)

MENORES DE 16 ANOS - devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô (ó), guardião (ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.

Por Ed Carlos
ASCOM MALHADOR 

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