domingo, 3 de março de 2013

Descaso com dinheiro público no agreste sergipano

Obras da Praça da juventude esta abandonada em Itabaiana








No município de Itabaiana, no agreste sergipano, as obras da Praça da Juventude localizada no bairro São Cristóvão esta abandonada. O material utilizado para a construção sofre o efeito corrosivo provocado pelo tempo, além do local servir apenas de refugio para marginais.

A obra orçamentada em R$ 1.593.206,39 (Um milhão, quinhentos e noventa e três mil, duzentos e seis reais e trinta e nove centavos), teve início em cinco de abril de 2010, com prazo de entrega para cinco de Novembro daquele ano, ou seja, sete meses (210 dias) para execução.

O projeto do Governo Federal, através do Ministério do Esporte em parceria com as prefeituras e financiado pela Caixa Econômica Federal tem no papel o propósito de construir um espaço público destinado ao lazer da comunidade, com equipamentos esportivos para a prática de atividade física, como também, o desenvolvimento de atividade cultural e inclusão digital.

O que se observa em 2013, aproximadamente, três anos depois é a falta de responsabilidade para com o dinheiro público. Em decorrência disso tem provocado ao longo dos anos grave deficiência na execução de obras e prestações de serviços em todo o Brasil. Em Sergipe, essa realidade não é diferente.


Por Ed Carlos, Diário do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online