sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Governo distribuirá 84 milhões de preservativos no Carnaval


 
 

Governo distribuirá 84 milhões de preservativos no Carnaval
25 de fevereiro de 2011  16h50  atualizado às 18h19

comentários
 
Em todos os cantos da cidade há blocos mais calmos e com diversão de sobra. Foto: Divulgação
Governo quer evitar contaminação dos foliões
Foto: Divulgação
O governo distribuirá 84 milhões de preservativos durante as festas de Carnaval para evitar a disseminação da Aids, informaram nesta sexta-feira (25) fontes oficiais.
Esta é a maior campanha de preservativos realizada pelo governo brasileiro, que deve entregar uma camisinha para cada dois habitantes do país, segundo anunciou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em um ato realizado na sede de uma escola de samba no Rio de Janeiro.
Padilha explicou que a campanha deste ano está centrada em mulheres entre 15 e 24 anos de idade, que são mais vulneráveis à Aids, segundo estatísticas do Ministério.
"Para cada 10 mulheres infectadas, há oito homens com a doença. É a única faixa de idade na qual as mulheres se infectam mais de HIV que os homens", disse Padilha.
A campanha, dirigida exclusivamente para o público feminino, conta com vídeos, anúncios de rádio e uma página na internet e foi batizada de "Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Se não, não dá".
O Brasil recebeu diversos prêmios e reconhecimentos da ONU por seus bem-sucedidos programas de combate à Aids, doença que ainda atinge cerca de 630 mil brasileiros, segundo as estatísticas mais recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online