sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Malhador: Corrida pela presidência da Câmara de Vereadores está acirrada

 Câmara de Vereadores de Malhador

No município de Malhador, região do agreste central sergipano, a corrida pela presidência da Câmara de Vereadores está acirrada. Nos bastidores, as conversas ao pé de ouvido, almoços, visitas domiciliares a calada da noite e reuniões de grupo são frequentes.

Especulações apontam quatro nomes como possíveis candidatos, são eles: os vereadores reeleitos pela quarta vez, Fábio Barbosa (PP) e Valter de Percílio (PTC), que também já foram presidentes da câmara, e os eleitos Mário Resende (PSC) que retorna a casa e Sandro Moura (PR), que pela primeira vez ocupará uma das nove cadeiras disponíveis no legislativo municipal.

 Entenda a conjuntura

Plenário Manuel Eleotério
 
O atual presidente da Câmara e Vereador reeleito Fábio Barbosa (PP) e o aspirante Sandro Moura (PR) fazem parte do grupo da Prefeita eleita Elayne de Dedé, cujo grupo elegeu apenas quatro parlamentares pela Coligação Malhador Melhor.

A Coligação Pra Frente com Liberdade, liderada pela atual prefeita Sarina Faro que foi derrotada nas eleições de outubro elegeu cinco parlamentares, entre eles estão o vereador reeleito Valter de Percílio (PTC) e Mário Resende (PSC). Ambos estão com boas chances de conseguir a presidência da Câmara.

Com uma boa conversa e sabedoria na articulação do grupo, em 2013 a oposição que tem cinco membros poderá eleger o presidente, o vice, o primeiro e segundo secretário, além do líder da bancada oposicionista.

Em contra partida, a bancada da Prefeita eleita Elayne de Dedé tem apenas quatro vereadores e dois querem disputar a presidência. A prefeita Elayne sinaliza preferência pela candidatura de seu primo Fábio Barbosa. 

Segundo informações que ecoam pelos bastidores, tanto Fábio Barbosa, como Sandro Moura estão dispostos a gastar o “oxigênio” necessário para conseguir a presidência do poder legislativo municipal em 2013.

Entretanto, um novo nome poderá entrar na disputa e surpreender a todos, mudando completamente o cenário político. Para um dos grupos pode ser a maior derrota de todos os tempos.

Por Ed Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online