O ABC provou que não está morto na Copa do Nordeste. Pela quarta rodada da competição regional, o Mais Querido goleou o Itabaiana por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Frasqueirão. O Tremendão da Serra ainda teve dois jogadores expulsos. Enquanto Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva e Edson marcaram para os donos da casa, Julian descontou para os visitantes.
Agora com quatro pontos, o Alvinegro ainda luta por uma vaga na próxima fase do torneio. O Itabaiana, também com quatro, foi ultrapassado pelo ABC no saldo de gols.
ABC toma conta do jogo
O ABC entrou em campo com apenas um ponto no torneio e apostava suas últimas fichas na partida do Frasqueirão. Por isso, os donos da casa não temiam atacar desde o início do jogo. Esbarrando numa defesa bem arrumada, o Mais Querido passou a tentar o gol na bola aérea. E foi assim que o Alvinegro abriu o placar: após cobrança de falta de Walter Minhoca, Vanderlei empurrou de letra para as redes, aos 14 minutos.
E o time potiguar queria mais. Os mandantes cercaram o adversário até fazer o segundo. Aos 28, Hamilton finalizou mal de longe, Renato parou a bola dentro da área e mandou para o barbante. Nem com 2 a 0 no placar o Mais Querido recuou. Logo na sequência, Vanderlei quase fez o terceiro, ao tocar por cobertura de longe, depois de saída errada do goleiro Sérvulo.
O Itabaiana pouco atacava. Se tentava entrar na área adversária, o time sergipano era desarmado. Se buscava o jogo aéreo, esbarra na boa colocação de Andrey, que interceptava os cruzamentos.
Itabaiana tem dois expulsos
No segundo tempo, o jogo continuou favorável ao ABC. Logo aos quatro minutos, o árbitro João Bosco Sátiro marcou pênalti para os mandantes depois que Rogério ajeitou a bola com o braço dentro da área e ainda mostrou o cartão amarelo para o zagueiro. Rodrigo Silva bateu e não decepcionou a torcida: 3 a 0.
O Tremendão da Serra ainda encontrava dificuldades em chutar a gol. Até que, aos 20, Tiago Furlan conseguiu a finalização mais improvável: o atacante acertou uma bicicleta após cruzamento da direta, mas Andrey mandou para escanteio. O goleiro, porém, não conseguiu botar para córner a falta cobrada por Julian, aos 25. Da entrada da área, o meia encheu o pé e acertou o ângulo: 3 a 1.
Mas, pouco depois, a partida voltou a ser do ABC. Rogério botou novamente a mão na bola, desta vez fora da área, e levou o segundo amarelo. Com mais espaço, o Mais Querido chegou ao quarto gol. Edson arriscou de longe e contou com o desvio na marcação para comemorar a goleada. Se já estava difícil para o Itabaiana, ficou ainda pior quando Eduardo Rato também recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O placar estava decretado. E o ABC continua vivo na Copa do Nordeste.
Fonte: Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário