Segundo a Arquidiocese, frei morreu na madrugada desta quarta-feira (09).
Religioso dedicou 77 anos aos trabalhos comunitários no Bairro América.
Religioso dedicou 77 anos aos trabalhos comunitários no Bairro América.
Morreu na madrugada desta quarta-feira (09), aos de 104 anos, Frei Miguel Ângelo, fundador da Igreja dos Capuchinhos, no Bairro América, na Zona Oeste de Aracaju (SE). Os problemas de saúde enfrentados pelo religioso desde o ano passado, em decorrência da idade avançada, se agravaram e ele não resistiu, e morreu no Hospital Primavera onde estava internado, na Zona Sul da capital.
Frei Miguel Ângelo havia completado 104 anos no dia 30 de outubro de 2012. Na ocasião, ele participou de uma missa festiva realizada na igreja que ele fundou, e onde também dedicou 77 anos de vida aos trabalhos comunitários.
Michelângelo Serafini nasceu na cidade de Cíngoli, província de Macerata, na Itália. Ingressou na ordem dos capuchinhos em 1925 vindo ao Brasil como missionário após ter sido ordenado em 1934. Aqui no país ficou conhecido popularmente como Frei Miguel.
Antes de se estabelecer em Aracaju, trabalhou nas paróquias de Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Rosário do Catete, Maruim e Santo Amaro. Quando chegou à capital recebeu a missão de construir a primeira igreja capuchinha da cidade.
De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, o velório será realizado a partir das 9h na Igreja dos Capuchinhos. O horário do sepultamento ainda não foi confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário