Após denúncia do Diário do Agreste sobre a ausência de para-raios no Estádio Presidente Médici em Itabaiana, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do município estiveram no local para fazer o trabalho de vistoria.
Durante o trabalho, as equipes vistoriaram as dependências do Estádio como as áreas de evacuação, e também os itens de segurança. Os agentes constataram a falta de para-raios, equipamento que intercepta a corrente elétrica atmosférica e as conduz de forma segura para o solo.
A equipe solicitou a administração do Estádio que seja feita a instalação do equipamento de proteção contra descargas atmosféricas e a pintura dos portões de cor vermelho com a faixa de sinalização de saída em branco.
As recomendações são para garantir a segurança do espectador. Caso não acontece, o Estádio será interditado.
Dessa forma, o jogo de volta do Itabaiana contra o Bahia pela Copa do Nordeste marcado para o próximo dia 6/02/2013 corre o risco de acontecer em outra praça esportivo, possivelmente no Batistão em Aracaju.
A administração do Estádio Presidente Médici encaminhará o relatório a Secretária de Estado do Esporte e Lazer, para que possam ser executadas as providências o mais rápido possível.
Por Ed Carlos, Diário do Agreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário