domingo, 11 de dezembro de 2011

Fiéis de Riachuelo fazem procissão à Nossa Senhora da Conceição

Milhares de pessoas estiveram ontem, dia 8, em Riachuelo, a 29 quilômetros da capital, para dar seguimentos às comemorações em alusão a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. A data foi comemorada com uma missa solene, presidida pelo bispo auxiliar de Aracaju Dom Henrique Soares, e uma procissão, com a imagem da Santa, pelas ruas da cidade.

O cortejo foi acompanhado por uma multidão de fiéis que fizeram questão de homenagear a Santa com cânticos religiosos e fogos de artifícios. Dona Maria da Purificação, 46 anos, não se conteve de alegria e fez questão de acompanhar todo o percurso. “A Santa passa em frente a minha casa e todos os anos faço questão de agradecer as minhas graças alcançadas. É muita emoção que comungo ao lado de minha família”, afirma a senhora.

Filha Maria dos Reis, que é bastante conhecida na cidade como dona “Mariquinha”, Purificação revelou dois dos pedidos feitos à Santa. “O primeiro foi a cura do meu joelho que operei. E a segunda, foi a recuperação da minha cidade que amo muito. Graças ao trabalho do prefeito Antônio Carlos, e principalmente por Nossa Senhora, hoje podemos festejar em paz e com muita alegria”, festeja a cidadã.

O soldador Jorgival dos Santos, 39 anos, é outro que também fez questão de comparecer à festa. “Nasci no mesmo dia em que a Santa é homenageada, por isso hoje é muito especial para mim, tanto é que trouxe a minha mulher e minhas três filhas para festejarmos juntos. Perdi minha mãe muito cedo, com apenas 14 anos, e hoje volto a minha cidade natal para agradecer as conquistas alcançadas em uma vida tão difícil”, comemora.

O prefeito Antônio Carlos Franco Sobrinho destaca a importância da festa religiosa para toda a comunidade. “Riachuelo é um município que respeita e valoriza suas culturas religiosas, por isso não poderíamos de dar total atenção a esta semana de festa, que coloca em evidência a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição”, frisa o gestor.

Ao final da procissão, os devotos se reuniram em frente à Igreja Matriz para acompanhar a apresentação de Frei Rosivaldo, que cantou e passou mensagens de louvor ao público presente. O padre veio exclusivamente de Recife para participar da festa.

Fotos: Ascom/ P. de Riachuelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online