quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Campo do Brito: Tony Ribeiro espera eleições de 2012 impregnado de legalidade.

O voto é um direito de todos os cidadãos que vivem em regime democrático, pois consiste em escolher, individualmente, o candidato que assumirá a representação de certa sociedade.

Com a proximidade do pleito em 2012, Tony Ribeiro um dos lideres partidários em Campo do Brito, demonstra preocupação em relação o custo das campanhas eleitorais, tendo em vista que, a cada eleição, os valores têm aumentado de forma significativa. Por que?
Pois bem, Tony Ribeiro, Presidente do Partido Popular Socialista (PPS) de Campo do Brito, falou sobre o que espera em relação às eleições de 2012, no município.  

Para Tony Ribeiro, é importante que o voto seja realizado a partir da satisfação do eleitor no candidato e nas possibilidades de melhoria, pois o voto não deve ser visto como uma troca de favores, quando o eleitor vota e ganha com isso dinheiro, cesta básica, brinquedos, calçamento entre outros benefícios.

Ribeiro ressalta que, uma pessoa capaz de utilizar de suborno e compra de votos não será um bom representante, pois a corrupção se mostra antes mesmo da posse do cargo público, já que busca se promover através de métodos ilegais.

A conscientização da população para o voto justo é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas e compradas ilegalmente, pois a compra de votos é ilegal, bem como boca de urna, crime eleitoral previsto na legislação no artigo 39, § 5º, inciso III da lei nº 9.504/97.

Tony Ribeiro alerta aos eleitores de Campo do Brito, que para o processo de escolha é necessário conhecer o planejamento feito pelo candidato, e ainda, atentar para os métodos utilizados, pois, tais costumes revelam sobre o que acontecerá durante os quatro anos de mandato. E para completar manda o seguinte recado: “Não ao MARASMO, e sim ao DESENVOLVIMENTO com seriedade e distribuição de renda”.

Por: Sergipe em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online