terça-feira, 16 de abril de 2013

Ceacs registram mais de 342 mil atendimentos no primeiro trimestre


Durante o período que compreende os meses de janeiro e março de 2013, as três unidades fixas e uma móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceacs) registraram, ao todo, 342.954 atendimentos. Somente no mês de março, elas foram responsáveis pelo atendimento de 139.983 pessoas, cerca de 8% a mais do que em março, quando o número foi de 130.863, segundo dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Modernização da Gestão (Sumog).

De acordo com a superintendente de Modernização da Gestão, Deborah Arôxa, este número é a comprovação da atenção que o Governo do Estado presta na questão do atendimento rápido e eficaz ao cidadão. “Após a vinculação dos Ceacs à Sumog, foram implementadas diversas ações, como capacitações, concurso de qualidade no atendimento, mais canais de informação, a unidade da Rua do Turista e até convocação de mais servidores. Não poderia ser diferente. Pois, de lá para cá, registramos números crescentes de atendimento, o do último trimestre”, revela a superintendente.

Para se ter uma ideia, durante os três primeiros meses do ano, somente a unidade localizada no Shopping Riomar recebeu 148.962 pessoa. Entre os órgãos parceiros, o Banese foi o mais procurado na unidade, sendo responsável por 55.235 atendimentos, seguido pelo Detran com 32.019 e pelo Ipesaúde com 12.775.

“Por sua vez, o Ceac da Rodoviária Nova registrou, entre janeiro e março, 146.577 atendimentos. Os órgãos mais procurados durante esse período foram o Ponto Banese, com 46.797 atendimentos; o Detran, com 29.960; e o Ipesaúde com 14.534 atendimentos. A unidade fixa mais tranquila foi a da Rua do Turista, no Centro de Aracaju, com 120.800 atendimentos ao todo, sendo que os órgãos mais procurados foram o Ponto Banese, 48.493; Setransp, 20.580; e Detran, 17.372”, aponta a diretora dos Ceacs, Mônica Mangueira.

Ceac no interior de Sergipe

Apesar de contar com três unidades fixas em Aracaju, o Ceac não se restringe à capital do Estado. No primeiro trimestre de 2013, a unidade móvel da rede chegou a sete municípios, nos quais atendeu 7.762 pessoas que não tinham como se locomover para as unidades móveis. Neste caso, os órgãos mais procurados foram SSP, com 4.879 atendimentos; NAT, com 1.123; e Sedurb, 438.

Fonte: ASN

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