quarta-feira, 24 de abril de 2013

Proinveste é aprovado por unanimidade na CCJ da Assembleia Legislativa de Sergipe

Projetos seguem agora para a Comissão de Finanças

Os dois projetos solicitando empréstimos no valor de R$ 567 milhões junto ao Governo Federal foram aprovados por unanimidade no final da manhã desta quarta-feira, 24 na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Sergipe.

A votação foi presidida pelo deputado Augusto Bezerra (DEM), já que o deputado Venâncio Fonseca (PP) está viajando.

Agora, os projetos de R$ 428 milhões que devem ser destinado à execução de obras e os R$ 138,5 milhões que serão para a renegociação da dívida estadual irão para a votação na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação.

O presidente da Comissão de Economia e Finanças, Pastor Antônio dos Santos (PSC), deverá convocar a reunião para a próxima terça-feira, 30.

“Achei estranha toda a polêmica por eu ainda não ter convocado a Comissão, chegaram a dizer que eu estou protelando a votação, mas se a Comissão de Justiça se reuniu hoje (24), as demais devem se reunir depois. Queriam que eu nomeasse o relator ontem (23), sem eu ter sequer os projetos em mãos, nem o processa que nomeia o relator”, explica.

A deputada Conceição Vieira (PT) disse estar feliz com a aprovação do Proinveste na CCJ. ”Eu estou muito feliz. Depois de tantos meses lutando para que os empréstimos fossem aprovados,  hoje me sinto aliviada”, comemora.

Por Aldaci de Souza
Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online