terça-feira, 16 de abril de 2013

Hospital encerra as atividades em Nossa Senhora das Dores, SE‏


Após 38 anos de funcionamento e com uma média de 1700 atendimentos por mês, o Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, em Nossa Senhora das Dores, no Sertão de Sergipe, encerrou suas atividades nesta segunda-feira (15).
O hospital é uma associação de caridade sem fins lucrativos, mas recebeu intervenção desde dezembro de 2005 por causa de uma dívida de mais de um milhão e meio de reais.
Os funcionários do hospital estão desempregados e com três meses de salários atrasados, pois o governo não faz o repasse da verba desde o mês de janeiro, sendo que a dívida já acumula R$ 120.000.
“O estado está devendo desde o mês de janeiro, até a presente data. É tanto que nós não temos um médico de plantão porque os médicos não receberam e deixaram de vir”, explica Ivan Pinto, diretor administrativo do hospital.   
“Foi repassado dois meses. Vem de fundo nacional, estadual e municipal. Hoje já está repassando dois meses, dos três meses que estavam em atraso”, revela Fernando Lima, prefeito do município.
Nesta segunda-feira a clínica da família da prefeitura começou a atender com serviço de urgência e emergência. “A partir de hoje médico e enfermeiro 24h, além de equipes do PSF, funcionando com dentista para atender serviço de emergência e atenção básica”.
Fonte: G1/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online