sábado, 20 de abril de 2013

Após 11 anos, morador de Itabaiana reencontra o pai através do Facebook


O reencontro dos dois acontecerá pessoalmente em São Paulo.



A separação dos pais, talvez seja o momento mais difícil para os filhos. A história do jovem Diego da Costa Procópio teve mais de uma década de dor, sofrimento e saudade.

Em meados da década de 2000, os pais de Diego da Costa se separaram. Naquela época, Diego ainda era um garoto e presenciou o desfeche familiar. Separada do marido, a mãe de Diego no ano de 2007 se mudou de São Paulo para a cidade de Itabaiana no interior de Sergipe.

Sentindo saudades do pai, o jovem Diego resolveu procurar pelo seu genitor, mas a tarefa não era fácil, pois não tinha o contato de ninguém ligado a seu pai. Mesmo assim, Diego não desistiu e começou a busca através do Facebook uma importante rede social da internet.

Quando já estava prestes a perder as esperanças, eis que um dia uma luz brilhou no fim do túnel, ao encontrar uma pessoa com o mesmo sobrenome.

As conversas foram acontecendo naturalmente, até que Diego contou sua história para essa pessoa e por mais incrível que pareça, era justamente sua irmã por parte de pai.

A alegria tomou conta do rapaz e o sonhado reencontro com o senhor Francisco Carmelino Prócópio (Pai) passou e ser tornar realidade. O jovem descobriu que o senhor Francisco Procópio, ainda mora em São Paulo.

A equipe do Diário do Agreste acompanhou na manhã deste sábado (20), o jovem Diego na agência de turismo Vôo Viagem para comprar as passagens para São Paulo. Como estava bastante emocionado, mal conseguia falar e todos que estavam no local, também se comoveram com sua história.

Nos próximos dias, Diego da Costa Procópio reencontrará o pai Francisco Carmelino Prócópio pessoalmente, após 11 anos, longe um do outro, além disso, conhecerá sua irmã que conheceu por obra do destino pela internet.


* Por Ed Carlos, da Redação Diário do Agreste.

Um comentário:

  1. Graças a Deus! Nosso Deus é maravilhoso! Seja bem vindo entre nós, afinal você é um dos poucos homens Procópio de nossa família que dará sequência a nossa história, a de uma família guerreira e determinada, que jamais desiste e que insiste até o fim em acreditar que tudo é possível.
    #teesperandoanciosa# !!!!!

    ResponderExcluir

Usuarios online