segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bandidos mantém uma família refém, após assalto frustrado em Umbaúba

Clima é tenso na cidade de Umbaúba











Por volta do meio dia homens armados tentaram assaltar uma agência bancária na cidade de Umbaúba mas a ação não deu certo. Segundo informações, a rápida comunicação entre pessoas que estavam no local com a polícia acabou estragando os planos dos criminosos que tiveram que empreender fuga.

O fazendeiro conhecido por Detinho do Cachimbo entrava em sua propriedade no mesmo município, quando foi obrigado por três homens armados a entregar o seu veículo. Detinho acionou a polícia, que alcançou o trio nas proximidades da praça da cidade.

Segundo a filha do fazendeiro, Flávia Teles, os bandidos passaram em alta velocidade, trocando muitos tiros com os policiais. "Assim que foi roubado, meu pai ligou para a polícia. Foram muitos tiros, pensei até que fossem fogos de artifício. Em um momento a polícia alcançou os assaltantes, mas eles conseguiram entrar na casa de uma família e fez todos reféns", descreveu a jovem, acrescentando que neste momento vários policias cercam a residência, inclusive o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Segundo o tenente Alan Jones, após troca de tiros o veículo Hilux em que seguiam os criminosos acabou colidindo em um muro. Cerca de quatro bandidos estavam no carro e todos empreenderam fuga após a batida. Um deles acabou sendo alvejado e juntamente com outro procurou abrigo em uma residência, fazendo uma família de refém.

Cerca de oito pessoas estavam na casa. Foram feitos reféns um bebê de nove meses, uma criança de 11 anos, quatro homens adultos, uma mulher de 27 anos e uma senhora de mais de 60 anos de idade. Após negociação entre bandido e polícia, duas enfermeiras adentraram à residência. Em troca uma mulher e duas crianças foram liberadas. As enfermeiras saíram logo em seguida.O clima é tenso e mais informações a qualquer momento.

Policiais do GATI, COE e agentes locais participam das negociações.









LAELSON CORREIA / Foto: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online