Os comerciantes da cidade de Itabaiana estão rindo à toa. O motivo está relacionado à cobrança pelo estacionamento dos shoppings de Aracaju que começou no último dia 26 de novembro.
Após a decisão de cobrar uma taxa de R$ 4 reais, por quatro horas, e mais R$ 1 real por hora excedida pela vaga no estacionamento, os consumidores sergipanos mudaram o endereço das compras.
Em Itabaiana, várias pessoas que se deslocavam até os Shoppings Riomar e Jardins, agora realizam as compras no próprio município.
Maria Cristina disse que “frequentava o shopping duas vezes por semana, mas agora prefere fazer as compras em Itabaiana, só pelo fato de não pagar pelo estacionamento”.
O comerciante Ricardo Barbosa afirma que “as vendas melhoraram, porque muitas pessoas que compravam nos shoppings passaram a comprar aqui mesmo e a tendência e melhorar, cada vez mais com as proximidades dos festejos natalinos, principalmente em função dos preços estão acessíveis”.
A polêmica sobre a cobrança do estacionamento dos Shoppings Riomar e Jardins continua, e com isso o comércio popular de Itabaiana tendem a aumentar o faturamento.
Por Ed Carlos, Diário do Agreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário