Melhorar o fluxo de veículos está entre os desafios que Valmir de Francisquinho encontrará, logo que assumir a Prefeitura de Itabaiana. São frequentes as reclamações de motoristas, quanto falta de vagas para estacionar no centro da cidade.
Estimativas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Itabaiana (SMTT) apontam que mais de 33 mil veículos circulam pelo município. Entre esses números não estão contabilizados a quantidade de motocicletas que trafegam livremente pelas ruas da cidade e admite ainda não haver nenhum projeto para resolver esse problema.
No centro comercial de Itabaiana é praticamente impossível estacionar, devido ao grande o número de caminhões, caminhonetes, carroças entre outros veículos que trafegam pelo local, e em véspera de feira se torna intransitável.
Pensando nisso, Valmir pretende contratar um engenheiro de tráfego para elaborar um projeto que viabilize o gerenciamento, operação e fiscalização do sistema viário da cidade.
Mesmo com a fiscalização dos agentes da SMTT, a imprudências no trânsito de Itabaiana ocorre diariamente, e o principal motivo a falta de responsabilidade dos condutores.
Por Ed Carlos do Diário do Agreste
Nenhum comentário:
Postar um comentário