segunda-feira, 25 de junho de 2012

Centenas de vaqueiros participaram do casamento caipira de Malhador

Cortejo pelas ruas da cidade em direção ao povoado Alecrim. 
No município de Malhador distante a 49 km de Aracaju, centenas de vaqueiros do agreste sergipano participaram do tradicional casamento caipira. O evento aconteceu no domingo, 24 de Junho, dia de São João.

Praça de eventos Coronel Térrcio Veras. 

Cantor Bafafá animando a vaqueirama. 

Vaqueirama em direção ao povoado Alecrim.
 Vaqueirama em direção ao povoado Alecrim.
A concentração foi na Praça Coronel Tércio Veras. A carroça com os noivos puxou o pelotão do casamento caipira, seguido pelo mini trio animado pelo do cantor Bafafá (O Rei das Cavalgadas). Os vaqueiros acompanharam o cortejo pelas principais ruas da cidade. Durante o percurso passaram pelas comunidades do Adique, Poço Terreiro, Ciebra até chegar ao povoado Alecrim. 

 
Prefeita Sarina: testemunha o casamento dos noivos.
Cerimônia do casamento caipira. 

No povoado Alecrim houve o casamento caipira. A Prefeita de Malhador Sarina Faro, participou da cerimônia como testemunha dos noivos. Em seguida teve a premiação da carroça mais enfeitada. Devido à chuva o sorteio de assessórios para os vaqueiros aconteceu na sede do município.

Bafafá: O rei das cavalgadas Rita de Cássia
                                Bafafá: O rei das cavalgadas                        Rita de Cássia

Forrozão Candeeiro de Prata Banda Amor Selvagem.
                               Forrozão Candeeiro de Prata                  Banda Amor Selvagem.


À noite, na praça de eventos de Malhador, a festa continuou com a premiação aos vaqueiros. Logo após a premiação começaram a sequencia de shows. O primeiro a subir ao palco foi o cantor Bafafá (O Rei das Cavalgadas), em seguida, foi à vez da cantora Rita de Cássia. Na sequencia se apresentaram as bandas Forrozão Candeeiro de Prata e Amor Selvagem. A banda 10 Adones encerrou a programação.

A tradição do Casamento Caipira em Malhador começou entre amigos que saiam montados a cavalo para comemorar o santo junino. O município comemora todos os anos o São João de maneira tradicional, com as ruas enfeitam e vários arraiás montados pelos moradores para manter viva a tradição nordestina.

Por Ed Carlos,
ASCOM MALHADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online