quarta-feira, 20 de junho de 2012

Representantes públicos discutiram Regularização Fundiária em Malhador

Sarina Faro, Prefeitura de Malhador, EMDAGRO, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Movimento do Sem Terra, participaram da primeira rodada de discussão.

Representantes públicos. 

Representantes da Prefeitura de Malhador, EMDAGRO (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Movimento do Sem Terra, participaram da primeira rodada de discussão sobre Regularização Fundiária, programa do Governo do Federal e estadual que consiste em separar terras públicas das particulares. A reunião aconteceu às 10h da manhã desta quarta-feira, 20 de Junho no centro de Práticas Corporais na Avenida Lourival Batista SN.
Técnicos da EMDAGRO


Os técnicos da EMDAGO, explicaram para os participantes, como será feito o processo de regularização das terras. Segundo os técnicos, em primeiro lugar haverá um levantamento cartorial de todas as propriedades rurais no município, a fim de viabilizar a exata localização do imóvel.

Ainda de acordo com os técnicos da EMDAGRO esse processo permite corrigir problemas antigos referentes à documentação de terrenos dos agricultores familiares que não possuem escrituras, facilidade nas linhas de crédito rural, além de possibilitar assistência técnica entre outros serviços e benefícios concedidos pelo governo.

A Regularização Fundiária é um processo de baixo custo, sem a necessidade de desapropriação ou compra de propriedades rurais para assentamento de agricultores familiares sem terra.

O município de Malhador possui 10.094 Hectares, com 1442 imóveis rurais e apenas 721 posses desses bens. Por conta desse fator preponderante, Malhador passará pelo processo de Regulação Fundiária para ter o mapeamento e o número exato de imóveis e agricultores familiares em solo malhadorense.

Por Ed Carlos
ASCOM MALHADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online