terça-feira, 8 de novembro de 2011

Maternidade Santa Isabel inaugura posto de coleta de leite materno

O objetivo é incentivar o aleitamento materno no alojamento
Inauguração aconteceu esta manhã
Foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 8, na maternidade Santa Isabel, em Aracaju, o posto de coleta de leite materno Fernando José Guedes. O objetivo do posto, de acordo com a neonatologista e coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIn), Débora Fontes Leite, é incentivar o aleitamento materno no alojamento conjunto.

“Queremos estabelecer a amamentação dentro da maternidade, orientando as mães para que mantenham a amamentação caso venham a se separar dos seus filhos. E para as mães que têm excedente, como elas podem fazer a doação para outras crianças da UTIn, que precisam desse leite para sobreviver”, explica a coordenadora.

O diretor do hospital e maternidade Santa Isabel, José Carlos Pinheiro, lembrou dos benefícios do aleitamento materno para a mãe e o bebê, ressaltando a importância do posto para ambos. “Todos sabemos da importância do leite materno, tanto do ponto de vista nutricional como do afetivo. Mas a modernidade vem trazendo alguns valores para a sociedade que priorizam a estética e reduz o tempo de amamentação do recém-nascido, o que prejudica o desenvolvimento do bebê. O que pretendemos com esse posto de coleta é estimular as gestantes, dizendo para elas o quanto é importante o aleitamento materno”, frisou.
Homenagem

O posto da maternidade leva o nome do pediatra Fernando Guedes, que faleceu em um acidente de carro e trabalhou na UTI Neonatal do Santa Isabel desde a sua inauguração em 2003. “Ele foi um profissional muito sério, comprometido e dedicado. Seu trabalho sempre girou em torno da defesa e proteção à infância. Estamos cientes de que fizemos uma excelente escolha para o nome do posto”, afirmou José Carlos Pinheiro.

O irmão de Fernando, Paulo Guedes, acompanhado dos sobrinhos Pedro Ivo e Maria Fernanda, agradeceu emocionado a homenagem do hospital. “É um momento de satisfação por um lado, mas difícil por outro, pois vem a lembrança da perda. Fernando sempre foi uma pessoa com uma grande preocupação social desde à época da faculdade. Tinha o seu lado político que era exercido de forma sincera. Nunca buscou, na política, qualquer cargo ou prestígio”, lembrou Paulo Guedes.
O posto de coleta de leite irá funcionar de segunda à sexta, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.  

Fonte: Empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online