Em ano pré-eleitoral, o município de Nossa Senhora Aparecida já respira as eleições 2012. Vários fatos movimentam a cena política local: mudanças de partido, perda de mandatos, denúncias, alianças, demissões, e disse me disse.
A camisa errada na hora errada
Alguém já imaginou perder o emprego de onde tira o pão de cada dia, por usar uma camisa ou entrar em uma casa. Em Aparecida, morador não identificado ligou para o programa Jornal da Xodó,e disse que se usar camisa, que ao menos tiver o nome de apoio da oposição, ou entrar na casa da ex-prefeita, esse cidadão está imediatamente demitido. O mesmo morador que reclamou das demissões de cidadãos que usam “a tal camisa”, afirmou que a Secretaria de Transporte só libera vagas para eleitores do atual prefeito, gravação tá comigo!!!
Bem na foto
Quem apareceu bem na foto foram os vereadores Síbido e Adriana de Zé Cutia, que apareceram ao lado do badalado Senador Amorim e do deputado Federal André Moura. Vereadores parecem não se importarem com os rumores de perca de mandato, e o disse me disse informa que, coisa melhor pode estar chegando para os parlamentares.
Aproveitando a situação
Aproveitando o ano pré-eleitoral os opositores de Antônio Muniz andam barbarizando nas denúncias, não perdoam uma. Tudo é motivo de desconfiança, coisa de ano pré-eleitoral. A situação é tão drástica que existe vereador votando contra o próprio projeto de sua autoria, para não concordar com o prefeito. Tonho, Tonho, fica de olho.
Quem fica com quem???
Ai é que tá meu amigo aparecidense, nas eleições 2010 Rogério foi apoiado por Tonho Muniz e Erinaldo da Cruz. Erinaldo já declarou apoio à candidatura da ex-prefeita Vera, e agora Rogério, vai pender pra qual lado? Vai respeitar a fidelidade partidária e ficar com Erinaldo da Cruz por ser do PT, ou vai ficar do lado de que lhe deu mais votos: Tonho Muniz. E Déda fica com quem? E Amorim?? E os vereadores??? É muita pergunta pra pouca resposta, enquanto isso quem tá fora quer entrar, e quem tá dentro nem pensar em sair.
Quer moleza? Casa com velho.
Andam muitos fanáticos dizendo por ai, que as eleições por aqui, é como comer doce de colher, acho pouco provável, os dois grupos estão no mesmo patamar, então onde tiver mais “bufunfa”, pode sair o vencedor.
A laranja azedou
O Xuxa anda dizendo pelas ruas, que a laranja azedou, para aqueles que chamavam ele de candidato laranja, essa fruta azedou. O Xuxa já colocou o diploma de vereador de baixo do braço, e anda pela rua cantando ilari ilari ê, êêê.
Morto não vota mais
Você acredita que um morto pode votar? Essa lenda permeia várias cidades do interior, dizendo moradores que, terceiros usavam documentos de mortos para votarem. Agora é osso viu. Agora é meu jovem, para votar pelo morto vai ter que fazer recadastramento biométrico de ossos e restos mortais. Se existisse essa probabilidade, morto iria começar a valer alguma coisa agora...
Aparecido Santana – Comunicador, aparecidense e crítico político.
e verdade, muitos comi comi e se esquece ne agora nao dar pra continuar com gente . que quer comer dos dois lado, um ele vai aboreser. muitos come do prefeito, e depois fica falando mal.
ResponderExcluirquer que o prefeito ajude mais ta na casa de vera falando mal do prefeito.