sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Acusados de roubar urubu albino ficarão presos em Itabaiana

A polícia apresentou nessa sexta-feira, 4 de agosto, os três integrantes da quadrilha de tráfico Internacional de animais silvestres que teriam levado o urubu albino e outras aves raras do Parque dos Falcões, em Itabaiana. Durante a operação os policiais descobriram que os acusados têm ligações com pessoas em Miami e em Buenos Aires.

De acordo com o Delegado Osvaldo Resende, os três presos, Saulo Castelar Coelho, 21 anos, conhecido como ‘Saulin’, Pedro Guilherme Mendonça Magalhães,19, e Kayan de Vasconcelos,18, visitaram o Parque dos Falcões dia 8 de agosto, e na madrugada do dia 9 roubaram os animais. “Eles viram a reportagem na televisão sobre as aves e vieram visitar o parque, passaram o dia planejando e a noite efetuaram o roubo das aves.” Segundo informações da polícia, os Falcões provavelmente foram maltratados durante a viagem e não resistiram. Já o Urubu albino, foi morto pela quadrilha ao chegar em Campina Grande na Paraiba. 

O Superintendente da Polícia Civil, João Batista Santos Júnior, explicou que os acusados serão levados para a cidade de Itabaina ainda nessa sexta, 4. “Eles ficarão a disposição do delegado e juízes de Itabaiana, e ficarão presos até julgamento onde irão responder aos crimes de tráfico de animais silvestres, formação de quadrilha e apologia ao crime”.
 
Ed Carlos Dias, do Sergipe em Destaque, com informações da infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online