A questão ambiental a cada dia que passa torna-se um grande problema para o mundo, em Sergipe essa realidade não é diferente, pois o Estado vem realizando maneiras de amenizar efeitos nocivos ao meio ambiente. O primeiro passo para a melhoria das áreas relacionadas à natureza, começa com a discussão de políticas públicas, onde o meio ambiente e áreas agrícolas possam se desenvolver de forma sustentável.
“A Codevasf é um exemplo da aplicação de políticas de recuperação do meio ambiente, pois a mesma vem tentando diminuir a degradação do Rio São Francisco. Olhe que o mesmo, com toda sua exploração descontrolada ainda produz uma considerável fonte de energia para o Nordeste” destaca Arício Resende, engenheiro agrônomo.
No plano da produção energética Sergipe ainda tem uma produção tímida, mas isso não quer dizer que o Estado possa aumentar o seu crescimento, principalmente quando se trata de Energia Orgânica, ou seja, energia retirada da extração de produtos agrícolas, como exemplo: milho, cana, girassol e a mamona, o que falta apenas é aumentar a política de desenvolvimento de energia oriunda desses produtos agrícolas.
Sergipe atualmente vem se preocupando com o desenvolvimento sustentável, ou seja, desenvolver o meio ambiente sem que haja degradação desorganizada gerações futuras. Agricultura já está sendo muito bem assistida pela Emdagro. Apesar de o Estado ter altos índices de se desenvolver sustentavelmente, o mesmo ainda precisa massificar os conceitos de sustentabilidade entre os produtores rurais.
Fonte: Emsergipe.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário