O terminal localizado no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Bairro Roza Elze /personname>/personname>/>em são Cristóvão/personname>/>/>>/> está às escuras a partir das 23 horas dificultando o trajeto de alunos do campus até as suas respectivas residências.
Nos últimos meses a SMTT da prefeitura de Aracaju disponibilizou a linha de transporte 050 – Campus/Hospital Universitário para facilitar o acesso, principalmente dos alunos da UFS, Mas no período noturno os alunos continuam reclamando da pequena circulação de ônibus para o grande trafego de pessoas nesse período.
“Tive um susto ao sair de uma prova na UFS no último horário e me deparei com o terminal com as luzes apagadas, havia apenas um guarda da SMTT fazendo a segurança, percebi que alguns alunos pediam taxis com medo da situação que se encontrava o terminal, como eu não tinha outra opção tive que aguardar o último ônibus arriscando a ser assaltado” argumenta o aluno de Matemática Edmilson Silva
Segundo o aluno de Música Ricardo Souza o problema persiste desde que entrou na UFS em 2007 e que acaba dificultando o andamento do curso com a preocupação de chegar ao terminal e ser assaltado pela falta de segurança a partir das 23 horas.
O caso dos alunos de Música e Matemática se repete a vários outros comprometendo o andamento dos cursos. Mas o preocupante é que um problema antigo como este não tenha sido tomado às medidas cabíveis pelos órgãos competentes.
Por José Aparecido Santana da Silva Graduando de Radio e TV/UFS
Fonte: sergipeemdestaque.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário