Durante a sessão desta quinta, 17/3, o vereador Dr. Emerson (PT) alertou sobre a necessidade de avançar nas questões trabalhistas referentes à prestação de serviços, ao comentar sobre a polêmica da terceirização nos setores público. "Não há como manter e aceitar a terceirização e precarização do serviço que está sendo constante em diversos órgãos. É preciso seguir a decisão do Supremo Tribunal Federal que, inclusive, contou com voto do ministro Carlos Ayres Brito, contra à terceirização do serviço público", opinou Dr. Emerson.
Em aparte, Elber Batalha (PSB) afirmou ter se surpreendido com a atual posição da Secretaria Estadual de Saúde em efetuar contratos temporários. "Médico é uma profissão de extrema necessidade e não dá para ficar admitindo desta maneira. Acho a discussão pertinente do vereador Dr. Emerson e acredito ser necessário uma medida enérgica na tentaiva de se evitar que tal situação de perpetue", declarou Elber Batalha.
De acordo com o vereador Jailton Santana (PSC), tem sido comum a existência de pessoas que são aprovadas em concursos, porém não são chamadas para desempenhar suas respectivas funções. "Hoje mesmo acompanhei uma menina que prestou concurso para a vaga de nutricionista na Fundação da Saúde, mas até o momento não foi convocada. Foram disponibilizadas 19 vagas e ela foi aprovada em 14º lugar. Necessidade de empossar profissionais capacitados é o que não falta", frisou Jailton.
Fonte: CMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário