segunda-feira, 22 de março de 2010

Vereadores de Propriá visitam secretário e pedem mais segurança

Diante da crescente onda de violência que vem sendo registrada em Propriá, na região do Baixo São Francisco, o presidente da Câmara de Vereadores do município ribeirinho, o vereador José Aelson Santos, o Vice-Presidente da casa, vereador Genival Moreira, acompanhados do Presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado Ulisses Andrade, estiveram reunidos hoje, (22), com o Secretário de Segurança Pública João Eloy na sede da respectiva secretaria. Os parlamentares pediram mais policiamento na cidade, e o vereador José Aelson entregou ao secretário uma pauta de reivindicações. 
 
A preocupação dos vereadores de Propriá e do deputado Ulisses Andrade é que somente nos meses de fevereiro e março, foi registrado um grande número de roubos e furtos a residências e casas comerciais na cidade. “Cidadãos estão sendo abordados por marginais à mão armada a todo instante. Acredito que este crescente aumento de ocorrências se deve ao grande número de jovens envolvidos com o tráfico de drogas, roubos e assassinatos. Até uma chacina ocorreu em Propriá”, afirmou o vereador Aelson Santos. 
 
Como forma de ajudar a população e a SSP, o vereador Aelson entregou ao secretário João Eloy uma extensa pauta de reivindicações produzida pela própria comunidade, e exposta em todas as sessões da Câmara. Entre as providências, estão relacionadas a necessidade de um maior  número de policiamento ostensivo, a reativação do posto de fronteira, a reativação do posto avançado de polícia no centro comercial, um posto fixo de identificação para emissão de documento, entre outras coisas. 
 
Em resposta aos parlamentares, o secretário João Eloy disse que alguns crimes, tipo acerto de contas, se referindo a chacina, a polícia não tem como evitar, mas, está trabalhando para retirar a sede do 2º batalhão do Distrito Industrial e levá-la para bem mais próximo da sociedade. João Eloy afirmou ainda que firmou um convênio com a Petrobras no valor de R$ 200 mil, para a construção das novas instalações do batalhão, que deve ser construído no prédio do antigo CSU. Além disso, através do programa Sergipe Cidades, será construída uma nova delegacia em local ainda a ser definido. “Hoje mesmo vou me reunir com o coordenador das delegacias do interior e analisar mais de perto a situação de Propriá para agirmos com mais firmeza contra a bandidagem”, garantiu Eloy. 
 
Ao final da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Propriá classificou a visita como bastante proveitosa.  “Agora é aguardar. Esperamos que tudo seja realmente colocado em prática, e assim a população de Propriá volte a respirar ares mais tranqüilos no tocante à segurança”, acrescentou José Aelson.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online