quinta-feira, 25 de março de 2010

SSP apresenta representantes do PCC em Sergipe

SSP apresenta quatro acusados de tráfico de drogas e outros dois morrem em troca de tiros
Fredson Navarro e Flávio Antunes, de Aracaju
A Secretaria da Segurança Pública apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 25, na Academia da Polícia Civil, o resultado de uma operação que resultou na morte de dois traficantes que representam o Primeiro Comando da Capital (PCC) e na prisão de mais quatro pessoas também envolvidas com a facção criminosa. Em sua posse, a polícia apreendeu três revólveres, munições, celulares e mais meio quilo de cocaína.

Flávio Antunes / SN1
A ação policial aconteceu no final da manhã de ontem, 24, no bairro Cidade Nova, em Aracaju, e na região entre as cidades de Itabaiana e Ribeirópolis, onde houve a troca de tiros e o óbito dos representantes do PCC Jaedson Barbosa da Silva, intitulado pela facção paulista, Irmão Xaropinho e Erivaldo de Oliveira Filho, denominado pelo PCC, Irmão Pet. Os dois realizarião um assalto a um empresário do município de Ribeirópolis. Já na capital foram presos o representante geral da facção paulista José Domingos Alves Souza - Irmão Vida Louca, José Adriano dos Santos - Irmão Macaco, Nailton Ferreira - Irmão Cigano e o Marcos Martins - Irmão Jeguinho.

A coletiva contou com a presença do superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, a diretora do Departamento de Narcóticos (Denarc), Aliete Melo, o chefe do policiamento militar da capital, e o diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Thiago Leandro. Os trabalhos foram desenvolvidos por equipes do Denarc, Cope, Comando de Operações Especiais (Cope) da Polícia Militar e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Flávio Antunes / SN1
O superintendente alegou que os representantes do PCC usavam o dinheiro dos assaltos para o tráfico de drogas. "Eles não só realizavam o tráfico de drogas como também assaltos, assaltos esses que os mesmos utilizavam para comprar drogas e distribuir em todo o Estado de Sergipe".

Durante a operação realizada no bairro Cidade Nova, pelo COPE e Denarc.o helicóptero da polícia que dava cobertura chamou a atenção de dezenas de curiosos que presenciaram a troca de tiros. Um homem foi encontrado com uma arma e um capuz. Segundo a polícia, durante as investigações foi descoberto que um deles estava fazendo ameaças a um coronel, um delegado e policiais que trabalham no combate ao tráfico.

Fonte: Emsergipe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online