terça-feira, 23 de março de 2010

Suspeitos de assassinar comerciante são presos

A Polícia Civil do município de Itabaiana prendeu duas pessoas suspeitas do assassinato da comerciante da cidade de Malhador, Jaqueline Souza Mecena, 28 anos, que foi executada a tiros nesta segunda-feira (22) em uma estrada que dá acesso ao povoado Pé do Veado, em Itabaiana.

Foto: Atalaia Agora
 A suspeita está gravida de oito meses (Foto: Atalaia Agora)


Na noite desta segunda-feira a polícia prendeu Maria Sônia de Melo, 32 anos, que após depoimento prestado foi detida em flagrante. De acordo com a polícia, ela é a suposta autora intelectual do crime. Já na manhã desta terça-feira (23) os policiais prenderam, temporariamente, no povoado Riacho Doce o suposto executor da comerciante. Ronaldo Mota dos Santos, 26 anos, foi preso no momento em que estava em casa.

Foto: Atalaia Agora
O rapaz foi preso em casa (Foto: Atalaia Agora)
No dia do crime, Maria Sônia foi até a casa da vítima com a promessa de pagar uma dívida. As duas saíram no carro de Jaqueline. Segundo o depoimento de Maria Sônia, Ronaldo decidiu por contra própria executar a comerciante.

"No seu depoimento, Maria Sônia disse que o executor tinha um débito com ela no mesmo valor do que ela devia a vítima, R$ 3.700. E aí combinaram de atrair a vítima para que ele repassasse o dinheiro para que ela quitasse a dívida. Chegando ao local combinado, ele mudou de plano e resolveu seqüestrar as duas. No meio do caminho ele liberou Maria Sônia por conta da sua gravidez e prosseguiu com Jaqueline até o local onde seu corpo foi encontrado", destacou o delegado Felipe Tocori lembrando que é uma justificativa da suspeita.
Segundo o delegado Marcelo Hercos, que também investiga o caso, existe um terceiro suspeito de participar do assassinato. "Estamos investigando uma terceira pessoa que teria participado do crime. Acreditamos que a arma esteja com ele, juntamente com o carro da vítima", explicou o delegado. " A prisão preventiva da dupla foi decreta, pois eles não estão colaborando, além de estarem entrando em contradição", afirmou

Com informações da SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online