quinta-feira, 7 de abril de 2011

João Eloy recebe prefeito e vereadores de São Cristóvão

No final da tarde desta quinta-feira, 7, uma comissão formada pelo prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha e vereadores do município, participou de uma reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy.


A reunião, que aconteceu a portas fechadas, tinha como principal objetivo cobrar mais segurança para os moradores da cidade. “Nós tivemos algumas reuniões com representantes do governo, além do delegado do município e decidimos formalizar o nosso pedido junto ao secretário de segurança. Um município como São Cristóvão tem hoje 13 policiais militares e seis civis, diariamente, para atender o Eduardo Gomes, Rosa Elze a sede da cidade, além de todos os povoados”, aponta o vereador Irmão Gibson.

De acordo com o vereador a necessidade surgiu após os índices de homicídios registrados em São Cristóvão. “Não nos agrada saber que nossa cidade estar nas páginas dos jornais e em toda a imprensa como a cidade que mais tem homicídios. Queremos um aumento significativo no efetivo para que a criminalidade seja combatida de maneira eficaz”, salienta.

PM

Aumento de efetivo das policias Civil e Militar, realização de operações e intensificação do policiamento ostensivo nos povoados, foram alguns dos pedidos feitos ao secretário João Eloy.

De acordo com Comandante o Policiamento da Capital, coronel Enilson Aragão. “Hoje é uma
determinação do Comando Geral e do próprio secretário de segurança, que exista um trabalho integrando entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, com o intuito de combater o crime. Estamos diagnosticando os locais de ação dos criminosos e os pontos de comercialização de drogas. As ações estão acontecendo diuturnamente tanto na sede como nos povoados”, explicou.

Polícia Civil

Já com relação à Polícia Civil, o secretário João Eloy ordenou ao coordenador das Delegacias da capital, delegado Fernando Melo, o aumento do efetivo local e a abertura das delegacias da cidade de São Cristóvão e do conjunto Eduardo Gomes durante os finais de semana. “Já designamos agentes para reforçar a equipe da cidade e durante os finais de semana, de forma alternada, as delegacias de São Cristóvão e do conjunto Eduardo Gomes funcionarão . Além disso, acontecerão ações em conjunto com a Polícia Militar com o intuito de coibir o crime e cumprir mandados de prisão”, explicou Fernando Melo.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online