O Tribuna Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), vai recadastrar 100% dos eleitores sergipanos e habilitá-los para as eleições de 2012 . O Recadastramento Biometrico vai identitficar o eleitor através de suas impressões digitais, o que mostra o avanço do processo eleitoral brasileiro e a consolidação da democrácia no país.
Os prefeitos de Sergipe tiveram uma reunião na última terça-feira, 12 de abril, na sede do TRE-SE, para receberem as instruções sobre os procedimentos para o recadastramento biométrico. Na oportunidade foram apresentadas solicitações de parcerias com o TRE-SE para que a revisão biométrica seja feita em todo o estado.
A prefeita de Malhador, Sarina Faro, representate legal do município participou da reunião, ela vai disponibilizar a logística que o poder público municipal possui para que os eleitores de Malhador possam fazer o recadastramento.
O recadastramento em 2011 ocorrerá também em Alagoas, nas capitais Curitiba-PR e Goiânia-GO, nos municípios paulistas de Jundiaí e Itupeva e em seis cidades pernambucanas: Aliança, Caruaru, Catende, Macaparana, Sanharó e Vicência.
No segundo semestre deste ano, a Justiça Eleitoral definirá outros municípios que deverão passar pelo mesmo procedimento. Quem não comparecer terá o título cancelado. O município de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, foi um dos primeiros municípios brasileiros a utilizar, nas eleições passadas, o sistema biométrico.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Malhador, com informações da ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário