quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jovens malhadorenses contribuem para preservar o meio ambiente

A AJAMAM (Associação de Jovens e amigos do meio ambiente de Malhador), ao longo de 7 anos, desenvolve no município de Malhador, um trabalho de conscientização realizado pela associação, que entre os benefícios para a comunidade estão uma casa de farinha, eletrificação rural, ampliação da rede de abastecimento de água no bairro coqueiral, calçamento de 8 ruas e a construção de 54 casas pelo programa Casa Nova, Vida Nova em 2008, além do futuro conjunto habitacional, Armando Vieira de Melo, com 100 casa populares.


Roberto Vieira, conhecido como Roberto da associação é considerado por alguns políticos de Malhador como um jovem sonhador, mas provou para todos que não basta sonhar, tem que correr atrás dos objetivos, para que eles possam se tornar realidade.

Segundo Roberto, na condição de líder comunitário, conseguiu benefícios para a população, sem ocupar um mandato ou apadrinhamento político.

Para o futuro, Roberto da associação, pretende junto a órgãos municipais, estaduais e entidades ligadas as causas ambientais, reflorestar os rios Tiririca e o que abastece a barragem da Deso, pois já conseguiu em parceria com a sociedade Semear, o projeto de reflorestamento do rio Cajueiro do Veado, rio que faz parte da bacia do rio Sergipe, além do projeto de 2,5 KM de abastecimento de água potável na comunidade Pinga, próximo ao povoado Tabua.

Com esse trabalho sócio ambiental realizado pelos jovens da AJAMAM, Malhador faz a sua contribuição para a preservação do meio ambiente.

Ed Carlos Dias de Souza, com informações da AJAMAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online