Os professores da rede municipal de ensino em Santa Rosa de Lima já estão recebendo seus vencimentos de acordo com o Piso Nacional do Magistério, cujo valor reajustado este ano passou para 1.187,14 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais a profissionais com nível médio.
A definição do pagamento foi uma decisão do prefeito Eduardo Prado, o Dudu (PTB), que coordenou toda a negociação com representantes da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese).
Assim como determinou o Supremo Tribunal Federal (STF), o valor do piso em Poço Verde será considerado como “remuneração inicial”, sendo que todas as gratificações incidirão sob o valor de 1.187,14.
“Santa Rosa é um município pequeno e com uma arrecadação muito baixa, por isso fizemos todo o esforço possível para garantir o pagamento do piso, pois quando o magistério está motivado, os alunos ganham com uma melhor qualidade e desempenho na sala de aula”, afirma Dudu, acrescentando que Santa Rosa foi o primeiro município de Sergipe a pagar o piso com o reajuste.
“Inclusive a informação foi destacada pelo próprio Sintese em seu site”, acrescentou o secretário municipal de administração e finanças, Pedro Xavier.
--
EMPAUTA! COMUNICAÇÃO E MARKETING
Nenhum comentário:
Postar um comentário