Só estará apto a votar aquele que efetuou o cadastro digital
A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, a Desembargadora Suzana Carvalho, autorizou o recadastramento biométrico no estado, a fim de recadastrar em sua totalidade o eleitorado sergipano para as próximas eleições.
O processo de recadastramento começou no início de Maio na capital sergipana, mas ganhará maior presença com a implantação dos postos de atendimento em diversos pontos de Aracaju, de modo que os aracajuanos passem pela revisão biométrica. No interior do estado o recadastramento começa em 13 de junho. Vale lembrar que em 2010, o município da Barra dos Coqueiros já estava inserido no processo funcionando como ‘laboratório de ensaio’ para o Estado.
A meta do TER-SE, é que em 2012 todos os municípios sergipanos estejam habilitados para o próximo pleito, por isso mais de 640 pessoas estarão envolvidas no processo de recadastramento que tem o prazo de duração de seis meses.
O eleitorado sergipano deve ficar atento a divulgação das datas e locais onde será efetuado o processo de revisão biométrica, portando os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência e o título de eleitor.
Ed Carlos Dias de Souza, com informações do TER-SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário