quarta-feira, 19 de junho de 2013

Descaso: Obras de construção do IFS de Itabaiana estão abandonadas

Mais de R$ 3 milhões de reais foram desperdiçados

Obra do IFS de Itabaiana

O descaso com a educação pública no Brasil é reflexo do mau gerenciamento dos recursos e a falta de sensibilidade para com o futuro do país. Atos de corrupção como desvios de verbas, construções superfaturadas e obras paralisadas expõem ainda mais o problema para a sociedade.


No município de Itabaiana, agreste de Sergipe, as obras de construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) estão abandonadas.

O Bairro São Cristóvão, periferia da cidade foi o local escolhido para receber os investimentos do Governo federal. O empreendimento orçado em R$ 3.126.261.74 começou a ser construído em outubro de 2008 com prazo de entrega em Abril de 2009.



Em 2013, cinco anos após o início da obra, a estrutura sofre com a ação do tempo, animais pastam livremente e poças d’ água se formam no local.  O que serviria para ser polo de conhecimento científico deu lugar a um enorme elefante branco.

O Governo Federal investe de forma insuficiente na educação, saúde, segurança, transporte público, infraestrutura e demais setores que são os pilares de qualquer nação do mundo. Porém não poupa recursos para investir em Estádio para a Copa do Mundo.

Até o momento foram gastos mais de 28 bilhões de reais para para o evento de 2014, montante que se fosse aplicado onde realmente precisa, o Brasil estaria numa situação um pouco melhor.


*Ed Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online