quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fiéis participam do trezenário de Santo Antônio em Itabaiana

Devotos acompanharam o andor em agradecimento.

Procissão de Santo Antônio em Itabaiana

Milhares de pessoas de diversas regiões do estado participaram na tarde desta quinta-feira (13) da procissão em homenagem a Santo Antônio, padroeiro do município de Itabaiana, no agreste sergipano.

O cortejo saiu por volta das 16h 30min da Praça Fausto Cardoso, onde esta localizada a Igreja Matriz e percorreu as principais ruas da cidade. Vestidos com roupa branca ou descalços, os devotos acompanharam o andor em agradecimento a uma graça alcançada ou pedir ajuda ao santo para superar as adversidades da vida.  

Autoridades politicas participaram do cerimonial. Estiveram presentes, o Prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PR), os secretários e vereadores do município. O Senador Eduardo Amorim (PSC), o Governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), a Deputada Estadual Maria Mendonça (PSB), o Deputado Estadual Arnaldo Bispo (DEM) e o ex-prefeito Luciano Bispo também marcaram presença.

De volta a Igreja matriz de Santo Antônio, o Padre Jadson Ramos celebrou a última missa do trezenário. Na oportunidade, o pároco falou da história de Santo Antônio, da importância do mesmo para a igreja católica e pediu aos fiéis que sigam os ensinamentos bíblicos para uma vida melhor. Por fim, abençoou-os encerrando as festividades.

*Por Ed Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online