segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hospital de Itabaiana pede socorro

Falta de médico e superlotação compromete atendimento ao usuário.

Hospital Regional de Itabaiana

A precariedade no serviço de saúde pública no Brasil não é novidade para ninguém. Hospitais superlotados, falta de médicos e medicamentos, pacientes enfermos pelos corredores em macas improvisadas e deitados no chão à espera de atendimento reflete a gravidade do problema.

Nesta segunda-feira, 17 de junho de 2013, por volta das às 12h e 50 minutos um paciente de 85 anos deu entrada no Hospital Regional de Itabaiana com um corte na perna. O ferimento estava sangrando muito e devido à idade avançada, o idoso estava passando mal.

A filha que o acompanhava procurou ajuda médica, mas foi informada por um dos funcionários do estabelecimento que não havia profissional naquele momento para atendê-lo e que à noite teria um cirurgião. Decepcionada, a jovem teve que procurar atendimento para seu pai em uma clínica particular de Itabaiana.

Outro caso semelhante aconteceu no sábado, 15 de junho, naquela ocasião uma menina fraturou o joelho e não foi atendida no hospital, porque  não tinha ortopedista.


O Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, em Itabaiana, agreste de Sergipe pede socorro. Pacientes que procuram a unidade de saúde ficam horas esperando por atendimento e por falta de médico, na maioria das vezes retornam para suas casas sem serem atendidos ou procuram atendimento no Hospital Regional de Lagarto ou no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

É preciso que as autoridades tomem as medidas cabíveis para reverter essa situação e não deixar o cidadão que paga alta carga tributária de impostos ficarem sem atendimento no serviço público de saúde e ser obrigado a procurar hospitais e clinicas da rede particular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online