quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protesto mobiliza milhares de pessoas pelas ruas de Aracaju

Quinta-feira, 20 de junho de 2013, dia em que o povo o sergipano acordou.


Movimento Acorda Aracaju
Foto: Facebook Mateus em Fotografia 

Embalados pelos protestos em diversas cidades pelo Brasil, os sergipanos foram às ruas de Aracaju na tarde desta quinta-feira, 20 de junho de 2013 para reivindicar melhorias na prestação de serviço público e o fim da corrupção.

Antes de a manifestação começar, alguns comerciantes resolveram encerrar o expediente do mais cedo. O terminal Rodoviário do Centro (Rodoviária Velha) ficou lotado. No terminal Maracaju houve um principio de túmulo, mas a situação foi controlada rapidamente pela polícia.

Mais de 100 policiais estiveram monitorando o protesto. Dois helicópteros e câmeras da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) foram utilizados para acompanhar o Movimento Acorda Aracaju.

Apitos, cartazes, faixas, camisas, rostos pintados, cantos de ordem e de repúdio aos gastos excessivos para a construção dos Estádios para a Copa do Mundo de 2014 foram os elementos utilizados pelos manifestantes.

Concentrados na Praça Fausto Cardoso, os populares caminharam pelas principais ruas e avenidas de Aracaju. Pacificamente, estudantes, servidores públicos, trabalhadores autônomos, aposentados e demais integrantes da sociedade fizeram uma das maiores e mais bonita manifestação da história de Sergipe.

Os manifestantes se dividiram em dois grupos. Um fechou o trânsito da Avenida Beira Mar, já, o outro seguiu em direção ao Centro Comercial e Avenida Hermes Fontes. A todo o momento, fotos eram postadas e compartilhadas nas redes sociais numa demonstração de união a favor de um Brasil Melhor.

Redução do preço da passagem
O Prefeito em exercício de Aracaju, José Carlos Machado anunciou na quarta-feira (19) a redução da tarifa do transporte coletivo de R$ 2,45 para R$ 2,35. O Secretário de Comunicação Social, Carlos Batalha, disse que esta decisão não tem nenhuma relação com os protestos desta quinta-feira (20).


*Por Ed Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online