quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agentes de endemias realizam Brigada contra dengue em Malhador


A Secretaria Municipal de Saúde de Malhador em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde realizam no município de Malhador, a 49 km de Aracaju a Brigada contra a dengue tem como objetivo de reduzir os índices de foco do mosquito transmissor do vírus Aedes Aegypti .

A brigada acontece hoje, quarta-feira (15) durante todo o dia na sede do município, continuando na quinta e sexta-feira 16 e 17 nos povoados. Durante a campanha mais de 150 agentes de endemias estiveram em sete áreas estabelecidas pela equipe de endemias da rede municipal que ficou responsável pela coordenação.

Munidas com o Temefol (veneno específico no combate ao mosquito) as equipes percorreram vários bairros, ruas e visitaram residências na sede do município como Coqueiral, Conjunto Creche, Saco do Fundo, Mutirão, Rua São João, Rua José Joaquim Cardoso, entre outras localidades, como também terrenos baldios, a fim de encontrar possíveis focos do mosquito.

Heraldo Fontes,Coordenador da brigada
Heraldo Fontes,Coordenador da brigada

Segundo o Coordenador da brigada, Heraldo Fontes, o município de Malhador apresenta um quadro de médio risco, tendo em vista essa situação viemos auxiliá-los, através da parceria entre prefeitura e governo do Estado com o propósito de modificar o quadro atual.


Ricardo Rodrigues, agente de endemias


Para o agente de endemias, Ricardo Rodrigues, a brigada contra a dengue ajuda a destacar o trabalho dos agentes no município, porque com um contingente maior aumenta o controle sobre o mosquito, além de auxiliar na conscientização das pessoas, apesar de alguns cidadãos não terem consciência sobre os malefícios que a dengue pode provocar.



Preocupara no bem estar da população a prefeitura de Malhador realiza através da secretaria de saúde no município um trabalho de estrema importância na prevenção de doenças e campanhas de conscientização no intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

Ed Carlos
Ascom PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online