segunda-feira, 27 de junho de 2011

Casamento caipira atrai multidão de vaqueiros a Malhador

Centenas de vaqueiros do agreste sergipano participaram no dia, 26 de Junho do tradicional casamento caipira realizado no município de Malhador distante a 49 km da capital Aracaju.

Concentrados na Praça Coronel Tércio Veras localizada no centro da cidade a vaqueirama saiu em cortejo pelas principais ruas do município atraindo uma multidão de populares saudando os cavaleiros, que também passaram pelas comunidades, Adique, Poço Terreiro e Ciebra até chegar ao povoado Alecrim.

A cavalgada contou com a presença da prefeita de Malhador, Sarina Faro, juntamente com o secretário municipal de administração Jadson Vieira (Jadinho), além dos secretários José Francisco, Josiel Moreira e Odiler Resende, que também prestigiaram a festa, que ainda teve a participação de Bafafá (O Rei das Cavalgadas), animando os cavaleiros com muito forró em cima de um pequeno trio elétrico.


No povoado Alecrim, houve a premiação da carroça mais enfeitada, como também o sorteio de assessórios para os vaqueiros. A noite na praça de eventos de Malhador a festa continuou com atrações regionais como a Banda Alma Gêmea, Furação do Brega, Vânia Silva e Fonseca a sintonia do sucesso.



 Em Malhador, há décadas é comemorado o casamento caipira durante os festejos juninos, uma tradição cultural que a cada ano atrai elevado número de turistas ao município.

Ed Carlos,
Assessor de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online