segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Afogamento: Criança morre afogada no Parque Aquático de Timbó

Nathalia Gabrielle Dias Fontes, 12 anos estava passando um dia de lazer e tomando banho com o seu primo e familiares.



Por Washington Reis
Uma criança de 12 anos de idade foi sugada pelo bueiro que esvaziava a piscina de um parque localizado na Cidade de Salgado, interior sergipano.

Nathalia Gabrielle Dias Fontes, 12 anos estava passando um dia de lazer e tomando banho com o seu primo e familiares no Parque Aquático do Povoado Timbó, Município de Salgado em Sergipe nesses sábado 14, por volta das 17:40 horas quando foi sugada pelo bueiro que esvaziava a piscina morrendo afogada.

Os militares do Corpo de Bombeiros da Cidade de Estância foram acionados e estiveram no local.
Aproximadamente os militares tiveram que cavar cerca de 20 metros de profundidade para retirar o corpo de Nathalia que já se encontrava em óbito dentro da tubulação.

Fonte: Lagartense.com.br

2 comentários:

  1. Moro em São Paulo e tenho minha filha Flavia em coma há mais de 14 anos, devido a um acidente idêntico a este que vitimou Nathália. Há tempos luto por uma LEI FEDERAL para segurança nas piscinas com obrigatoriedade do uso de dispositivos de segurança que impedem a sucção dos ralos.A história de minha filha é contada no blog Flavia, vivendo em coma. Este é um tipo de acidente que pode ser evitado e é revoltante o descaso dos políticos na criação desta lei pela qual venho lutando há anos, para que outras crianças não venham a morrer ou ficar em coma, em acidentes causados em piscinas sem segurança.

    ResponderExcluir
  2. I-A criança deveria estar acompanhada também de seus responsáveis durante o banho, é bom ressaltar que os banhos são encerrados às 17 horas no referido parque aquético e a menina estava já a 40 minutos além do admitido no parque.
    II-Os funcionários do parque deveria fazer varreduras no local antes de efetuar o esvaziamento das piscinas.
    III- deveria existir mais mecanismos de segurança no local, como os citados por Odele Souza no comentário acima.
    Odele está completamente correta e em uma opinião própria estou comovido com a história da sua filha, espero que ela melhore, força.

    ResponderExcluir

Usuarios online