Filiados são orientados a fazerem o mesmo; jornalista quer ensino de qualidade.
Leia o que está publicado no site do SINTESE
NOTA PÚBLICA SOBRE AS AGRESSÕES DO JORNALISTA CLÁUDIO NUNES CONTRA OS FILIADOS E A DIREÇÃO DO SINTESE
No dia 11 de janeiro no Blog do Jornalista Cláudio Nunes, Portal Infonet, na coluna denominada “Seita que proíbe bom humor”, a direção do Sintese ficou surpresa com a publicação de parte digitalizada de um suplemento do Díario Oficial do Estado cujo objetivo era publicizar a exoneração do Secretário de Estado Zeca Ramos da Silva, em contraposição à ação judicial encaminhada pelo Sintese em que solicita a nulidade do voto do deputado- secretário.
A nossa surpresa se deu pelo fato de este suplemento até às 10h do dia 12/01/2012 só existir em mãos do Sr. Cláudio Nunes, pois não houve, sob hipótese alguma, a publicação de um suplemento do Diário Oficial do dia 14 de dezembro de 2011 nem impresso,nem digitalizado, a partir do site da Segrase, que produz, confecciona e distribui os diários. Curiosamente depois das 10:30h constatamos a publicação do ”suplemento” no site da Segrase.
Para nós, o surgimento desse suplemento é uma tentativa governamental de ludibriar o judiciário, uma vez que o estado está sendo chamado a se pronunciar sobre o caso em tela, e como as provas que o Sintese apresenta na peça judicial são irrefutáveis, o Governo de Sergipe deu conta de fazer um suplemento. Vale salientar, o único suplemento de diário do ano passado.
O Sintese, ainda, nos termos das Constituições Federal e Estadual, protocolou representação junto ao Ministério Público de Sergipe solicitando a abertura de Inquérito Civil Público para apurar os fatos.
Ainda sobre a citada Coluna do Sr. Cláudio Nunes em que o mesmo se embevece ao agredir o Sintese (direção e filiados), e diante dos inúmeros telefonemas e e-mails enviados por professores filiados ao Sintese, chocados com a forma agressiva com que foram tratados pelo jornalista, a Direção do Sintese decidiu interpor ação judicial por danos morais contra o Sr. Cláudio Nunes, e orientar os filiados em todos os municípios que se sentiram humilhados e constrangidos a procederem da mesma forma.
CLÁUDIO NUNES VAI AO MPE E AO MPF
Leia o que escreve o jornalista em seu blog, neste sábado:
“A Democracia”
Ontem, 13, o Sintese revelou em nota pública o desejo de judicializar ações contra este Jornalista em face de comentários postados neste blog. O Interessante disso tudo é que um Sindicato que diz pregar a "democracia", é o primeiro a agir com tirania no que concerne ao livre pensamento crítico construtivo. Para o Sintese, somente as suas idéias são legítimas e representativas do interesse coletivo. Não há espaço, em seu pensamento, para dissensos ideológicos. Uma pena que pense e atue assim.
Palavras não correspondem aos fatos
Vale para o Sintese a máxima do grande poeta Cazuza que diz: "Tuas palavras não correspondem aos fatos". Mas, conforme noticiamos anteriormente, este espaço não irá se intimidar e nem capitular diante das críticas e intimidações que vem experimentando. Ao contrário, vai continuar firme e perseverante na busca de um ensino público de qualidade.
MP, qualidade e desempenho
Prova disso é que o titular deste espaço vai ingressar com uma representação junto aos Ministérios Públicos Estadual e Federal no sentido de exigir dos mesmos uma providência no tocante à melhoria na qualidade do ensino público em todos os seus níveis, requerendo, sobretudo, que seja cumprido aquilo que diz a Constituição Federal no tocante à eficiência dos serviços públicos, nomeadamente os relativos à educação, bem assim no que tange à exigência de avaliação periódica de desempenho dos professores. Somos a favor de que esta categoria seja bem retribuída vencimentalmente, mas também somos defensor de que preste um serviço público educacional de qualidade.
Solidariedade
O blog agradece a solidariedade de vários colegas da imprensa e leitores. O assunto será tratado agora na Justiça, até porque muita gente sabe o que é litigância de má fé. E neste caso está sendo usada contra o exercício profissional. O blog também tomará as devidas providencias judiciais pedindo a inversão do pólo passivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário