terça-feira, 19 de julho de 2011

Conferência de Malhador propõe ampliar o serviço da Assistência Social

De Malhador, Ed Carlos



No último dia 15 de Julho de 2011, a Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e do Trabalho, realizou a III Conferência Municipal de Assistência Social com o tema local: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores.




Os objetivos da Conferência foram de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ampliar o alcance das ações no processo de erradicação da pobreza, analisar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social ofertado pelos órgãos públicos.

Marta Maria Gama Bispo Santana - Assistente Social e secretária executiva executiva do SEAS
Marta Maria Gama Bispo Santana 
 Assistente Social e secretária executiva executiva do CEAS

Participaram do evento autoridades políticas da esfera municipal, a exemplo da prefeita de Malhador, Sarina Faro, da secretária do Bem Estar Social do município, Leila Catarina, além de representantes dos Conselhos Estaduais e Municipais de assistência social, como também de entidades filantrópicas, instituições particulares e integrantes da sociedade civil.

Sarina Faro, Prefeita de Malhador

Durante a Conferência foram levantadas estratégias para estruturação da gestão do trabalho do Sistema Único de Assistência Social, reordenamento e qualificação dos serviços sócios assistenciais, fortalecimento da participação e controle Social, e também os desafios na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Grupos de trabalhos Exposições das propostas
                               
No encontro grupos de trabalhos formados pelos participantes formularam propostas relacionadas ao tema, que após a aprovação foram encaminhados ao relator geral para a elaboração final do documento. Aconteceu também a eleição dos delegados que representarão Malhador na IX Conferência Estadual de Assistência Social.

Outras informações sobre a III Conferência de Assistência Social de Malhador pode ser obtida na sede da Secretaria Municipal do Bem Estar Social e do Trabalho, Rua José Sá Barreto, ao lado da Biblioteca Municipal ou através dos telefones: (79) 3442-1252 / 3442-1306, Ramal: 205.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online