sexta-feira, 22 de julho de 2011

SEMEARH apresenta Atlas Digital dos Recursos Hídricos de Sergipe em Malhador

Representantes da prefeitura municipal de Malhador, Sociedade SEMEARH, professores, diretores, alunos, além de pessoas de diversos seguimentos da sociedade participaram no dia 20 de julho da divulgação Atlas Digital Sobre Recursos Hídricos de Sergipe.
Vista áerea da cidade de Malhador


A representante da SEMEARH (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Fabiana dos Santos, apresentou o material no auditório da Escola Municipal José Joaquim Pacheco em Malhado. Fabiana falou da importância do uso da tecnologia para a captação de imagens de satélites na seleção de áreas para conservação ambiental. A palestrante sugeriu o mapeamento digital do município colocando-se a disposição para orientar nas etapas de construção do mapa.

Logo após a apresentação houve um debate entre os participantes voltado ao tema Meio Ambiente e Educação Ambiental. Segundo Ruth Selma, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, essa foi a primeira ação da secretaria e que certamente abrirá caminhos para outras apresentações, eventos, palestra. Ruth ainda acrescenta que esses eventos são promovidos no sentido de conscientizar a sociedade no âmbito ambiental para preservação do Meio ambiente.

Ed Carlos
Ascom/ Malhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usuarios online